Quer melhorar a sua redação em inglês? Veja como fazer na prática!

Escrever uma redação em inglês pode ser realmente difícil, não só para iniciantes, mas também para pessoas que já têm algum conhecimento do idioma. Mesmo que você não goste da atividade, saiba que para assimilar a língua e utilizá-la corretamente no dia a dia, é fundamental aprender a redigir bons textos em inglês e buscar constantemente maneiras de aperfeiçoar essa habilidade.

Sabendo disso, preparamos, a seguir, um conteúdo especial para ajudar você a escrever redações em inglês de uma vez por todas com qualidade e segurança. Vamos lá?

Pratique muito

Pratique, pratique e pratique, e, se puder, pratique um pouco mais. Não há mistério: a habilidade de escrever redação em inglês só pode ser desenvolvida se você treinar todos os dias. No começo pode ser desafiador e você provavelmente pensará até em desistir, mas é preciso insistir nesse exercício e tornar a escrita na língua inglesa um hábito.

Para isso, vale a pena criar uma rotina de estudos para atingir os melhores resultados na aprendizagem da língua inglesa e treinar não só a escrita, mas também a leitura, a fala e a compreensão. Essa também é uma boa maneira para aumentar o foco, a concentração e a produtividade.

Leia para escrever melhor

A leitura é fundamental para melhorar a redação em inglês e deve ser praticada com frequência. Além de aperfeiçoar a habilidade da escrita, esse poderoso hábito ajuda você a aumentar o vocabulário e a compreender melhor como aplicar as regras gramaticais da língua inglesa. Bom, não é mesmo?

A seguir, selecionamos livros imperdíveis para ler em inglês. Confira:

  • Alice’s Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll;
  • Charlotte’s Web, de E.B. White;
  • The House on Mango Street, de Sandra Cisneros;
  • The Old Man and the Sea, de Ernest Hemingway;
  • Harry Potter, de J.K. Rowling;
  • The Days Are Just Packed, de Bill Watterson;
  • And Then There Were None, de Agatha Christie.

Os audiobooks também são úteis e contribuem bastante para o aprendizado do inglês, afinal de contas, podem ser ouvidos em qualquer lugar. Existem vários sites na web que disponibilizam esses materiais gratuitamente, como é o caso do LearnOutLoud.com.

Encontre um momento e um local propício para escrever

Escrever é um exercício desafiante, que requer muito foco e concentração, independentemente do idioma. Por isso, recomendamos que avalie qual momento do seu dia é mais propício para você se dedicar à escrita ininterruptamente.

Sugerimos, ainda, que busque um local especial para escrever a redação em inglês. Considerando a questão da concentração, talvez seja preciso dar preferência por um ambiente mais tranquilo e longe dos ruídos. Há quem utilize playlists para melhorar o foco e aumentar a criatividade, então, vale a pena experimentar essa opção.

De qualquer forma, veja o que funciona para você e vá adequando conforme a necessidade, tudo bem?

Mantenha um diário em inglês

O que acha de manter um diário? Essa é mais uma forma criativa de melhorar a redação em inglês e treinar vários aspectos do idioma, como phrasal verbs, colocações, expressões idiomáticas, entre outros. Aproveite o seu tempo livre para escrever sobre o seu dia, sobre as férias que deseja ter no próximo ano ou, ainda, sobre os objetivos que pretende alcançar com o aprendizado do inglês.

E você não precisa, necessariamente, ter um diário. Se prefere escrever no computador, pode criar um blog no WordPress ou Blogger, por exemplo. Enquanto escreve ou digita, lembre-se de consultar um bom dicionário em inglês. Isso lhe dará segurança para seguir com a escrita!

Leia em voz alta

Leitura e escrita se conectam, portanto, ler em voz alta ajudará você a redigir textos melhores e, ainda, melhorar a dicção e a pronúncia. No começo, você pode até duvidar desse simples método, mas, com o tempo, verá que ele se tornará um grande aliado no aprendizado do inglês e de qualquer outro idioma.

Além dos livros que mencionamos acima, você pode começar lendo poemas, notícias ou até o seu diário. Que tal?

As suas músicas preferidas podem ajudar

Aprender inglês com música é divertido e altamente eficaz. Por meio das canções, será possível treinar não só a escrita, mas todas as habilidades do inglês, especialmente a pronúncia. Assim, sugerimos que incorpore as canções internacionais no seu cotidiano, escutando sempre que puder.

Dê preferência por artistas e gêneros musicais que você já gosta, mas não deixe de experimentar novos ritmos de diferentes países. Isso ajudará você a compreender e identificar melhor os diferentes sotaques da língua inglesa.

Não precisa ter pressa

Por fim, recomendamos que vá com calma e respeite o seu próprio ritmo de aprendizado. Lembre-se de que aprender inglês leva tempo e, ainda, requer muita dedicação. Infelizmente, os resultados não aparecem do dia para a noite.

Você provavelmente encontrará dificuldades durante sua jornada, como falamos, e desejará até desistir. Mas, é importante continuar buscando formas para treinar a redação em inglês para, enfim, assimilar o idioma e ter confiança para utilizá-lo no dia a dia.

Além disso, para melhorar o desempenho na língua, é essencial apostar em professores preparados para transmitir os conteúdos. Saiba que a Cultura Inglesa conta com uma equipe de professores altamente qualificados e com certificações nacionais e internacionais, e verdadeiramente apaixonados pelo ensino.

Conheça outros diferenciais incríveis de nossa escola:

  • cursos de inglês para todas as idades e necessidades;
  • aulas oferecidas totalmente em inglês. Na Cultura Inglesa você fala o idioma desde a 1a aula;
  • atividades culturais gratuitas para todas as idades;
  • workshops de conversação;
  • inovação e tecnologia no ensino: uma exclusiva plataforma de experiência gamificada e muitos conteúdos digitais;
  • qualidade que cabe no seu bolso: sem taxa de matrícula ou contrato de fidelidade.
  • Faculdade Cultura Inglesa.

Este foi nosso conteúdo especial para ajudar você a melhorar a redação em inglês! Como pôde conferir, para ter sucesso nessa habilidade, é fundamental ter persistência e, principalmente, disciplina para treiná-la todos os dias. Não se esqueça, ainda, de continuar buscando diferentes maneiras de aperfeiçoar não só a escrita, mas todos os aspectos da língua inglesa, tudo bem?

Quer melhorar suas habilidades no inglês? A Cultura Inglesa pode ajudar você a atingir os melhores resultados na aprendizagem da língua. Fale conosco agora mesmo para saber como!

Share