TOP 3 BENEFÍCIOS DE SER BILÍNGUE PARA O CÉREBRO

1) Very Active, Flexible and Logical (ativo, flexível e lógico)

De acordo com as educadoras especializadas em bilinguismo, Nancy Zelasko e Beth Antunez, pessoas que falam dois idiomas têm os cérebros mais ativos e flexíveis, porque exercitam mais as atividades intelectuais quando pensam e falam em línguas diferentes.  

Ellen Bialystok e Shilpi Majumder, também contribuíram com o estudo quando comprovaram uma relação existente do bilinguismo com o melhor desempenho em atividades lógicas. Durante uma pesquisa com crianças do terceiro ano, foram dadas algumas atividades sobre resolução de problemas para medir atenção e análise.

O grupo bilíngue mostrou-se melhor nas tarefas não linguísticas – que requeriam controle da atenção. Porém, não houve diferenças encontradas entre os grupos nas tarefas linguísticas – que requeriam análise de estruturas representacionais.

Estes resultados indicam que os bilíngues usam sua vantagem linguística para dominar as não linguísticas. Tornando-os mais capazes de usar a lógica para resolver possíveis problemas. (Fonte: Inglês na sua casa) 

2) Focus and good memory (foco e boa memória)

Quando uma pessoa passa pelo aprendizado de um novo idioma, seu cérebro passa a se acostumar em controlar duas línguas e bloquear informações que não são relevantes dentro de cada contexto, assim fica mais fácil focar no que realmente é importante. Com isso, estudos mostram que pessoas bilíngues conseguem controlar melhor a sua atenção e focar naquilo que é primordial, se desligando de qualquer distração.

Além de foco, a memória é outro ponto forte daqueles que são bilíngues. Eles conseguem se lembrar mais facilmente de nomes, direções, listas e sons, já que falar outro idioma exercita essa habilidade.(Fonte: Inglês na sua casa).

3) Healthier (mais saudável)

Uma pesquisa feita por Ellen Bialystok mostrou que pessoas bilíngues envelhecem melhor do que monolíngues. Isso mesmo! Principalmente no que diz respeito a funções cognitivas e motoras, ter um cérebro mais saudável também é uma consequência do bilinguismo.

Esse resultado inspirou uma nova pesquisa com 400 participantes que tinham Alzheimer, aqueles que eram bilíngues tiveram os primeiros sintomas detectados cinco ou seis anos mais tarde do que os monolíngues. (Fonte: Inglês na sua casa)

Você gosta do Inglês e tem o desejo de ensinar outras pessoas? Adivinha só, a Cultura Inglesa também é Faculdade. Além de 864 horas de estudo da língua inglesa, todas as aulas são ministradas em inglês a partir do 5º. Semestre. Estude com mestres e doutores e aprenda como usar novas metodologias e tecnologias para lecionar o idioma em escolas regulares e de idiomas. Descubra os nossos cursos de

Graduação

Pós-graduação

Extensão

Acesse: https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/

Fonte: https://inglesnasuacasa.com.br/beneficios-de-ser-bilingue/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *