Provas do Enem: conheça os cursos preparatórios gratuitos da Faculdade Cultura Inglesa

A contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2023, já começou! Os cursos gratuitos para o Enem são uma ótima ferramenta para ajudar os candidatos a se prepararem para as provas. Anualmente, a Faculdade Cultura Inglesa oferece de forma totalmente gratuita cursos preparatórios de curta duração para as provas do Enem de inglês, português e literatura do Enem. 

As inscrições já estão abertas, os cursos são formatados no modelo online, com conteúdos gravados, e servem como apoio para os estudantes que participarão dos exames nos dias 05 e 12 de novembro. 

Abaixo, confira os cursos disponíveis e não perca a oportunidade de se inscrever e aprofundar os seus conhecimentos sobre Língua Inglesa, Portuguesa e Literatura!

O curso de Língua Inglesa, com 36 horas de duração, aproveita a excelência do ensino da Cultura Inglesa para preparar os estudantes para a prova de língua estrangeira. Análises comparativas das edições anteriores da prova do Enem mostram que o inglês tem sido a maior barreira para estudantes de escolas públicas que dependem do exame para ingressar numa universidade. 

Já o curso de Literatura, com carga horária de 10 horas, apresenta aos estudantes estratégias de análise de textos literários a partir da revisão de textos canônicos da literatura brasileira. 

Por último, o curso de Língua Portuguesa, com 20 horas de duração, trabalha habilidades de interpretação de textos. 

As inscrições para os cursos preparatórios para as provas do Enem da Faculdade Cultura Inglesa devem ser realizadas aqui

Os estudantes interessados em realizar um dos cursos da faculdade devem fazer um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderão acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades complementares. Não há limite de tempo de acesso à plataforma. 

Você também pode acessar os podcasts da Cultura Inglesa para praticar o inglês e chegar no dia do exame com o inglês super afiado e na ponta da língua!

Confira 7 dicas para você ARRASAR nas provas do ENEM 2023! 

  • Durma bem na noite anterior: certifique-se de descansar o suficiente na noite anterior à prova. O sono adequado ajuda na concentração e no raciocínio lógico.
  • Alimentação saudável: faça uma refeição leve e balanceada antes de sair de casa. Evite alimentos pesados que possam causar desconforto durante a prova.
  • Organize seus documentos e materiais: verifique se você tem todos os documentos necessários para a realização da prova, como documentos, caneta, etc.
  • Chegue cedo ao local da prova: planeje chegar ao local de prova com antecedência. Isso evitará estresse devido a atrasos no trânsito ou na fila de entrada.
  • Mantenha a calma: durante a prova, mantenha a calma, respire fundo e concentre-se nas questões.
  • Gerencie seu tempo: Divida seu tempo de forma equilibrada entre as diferentes partes da prova.
  • Revise suas respostas: Se possível, reserve um tempo para revisar suas respostas no final da prova.

São dicas simples, mas que fazem toda diferença no dia do exame. Lembre-se de que as provas do Enem são longas e desafiadoras, e a preparação adequada não deve se limitar apenas ao dia da prova. Conte com os cursos gratuitos da Faculdade Cultura Inglesa para se preparar para as provas! 

Share