Quais são suas metas para 2023?

O fim do ano se aproxima e os rituais de celebração, comemoração e promessas começam a aparecer ao redor de todo o globo. A virada do ano carrega simbolicamente a noção de recomeço e traz consigo aquele desejo de repensar as atitudes, iniciar novos projetos, recalcular rotas, listar as metas para o próximo ano etc.

Entre tantas promessas e desejos, o aprendizado de um novo idioma sempre aparece nas listas de metas de final de ano. Obviamente, o desejo de aprender um novo idioma está sempre associado à garantir uma promoção no emprego, realizar a tão sonhada viagem internacional ou intercâmbio, morar no exterior etc. Esses são alguns benefícios de aprender um novo idioma. Para você entrar com o pé direito em 2023, fizemos uma lista com alguns motivos para investir no aprendizado de uma nova língua. A partir de agora você não terá mais desculpas para não incluir o inglês em sua lista de metas para 2023. 

1. O inglês é uma das línguas mais falada do mundo;

A popularidade do inglês como língua falada mundialmente já é por si só um motivo para aprendê-la. O falante de inglês consegue transitar por diversos países com facilidade e autonomia, sem transtornos ou dores de cabeça. A língua inglesa tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 países.

2. O inglês abre portas no mundo universitário;

Atualmente, apenas uma graduação não é suficiente para se destacar no mercado de trabalho. Cada vez mais, as pessoas buscam cursos de pós-graduação para se especializar e garantir melhores salários e oportunidades profissionais. Os cursos de pós-graduação no Brasil, como Mestrado e Doutorado exigem do candidato a compreensão de pelo menos duas línguas. Além disso, diversos cursos de pós-graduação possuem bibliografias em inglês. Grande parte das universidades do exterior colocam como obrigatória a proficiência do inglês para o ingresso. Esses motivos já são suficientes para você investir no inglês, não é mesmo? Bora que a gente separou mais alguns.

3. Garanta maior destaque em entrevistas de emprego e oportunidades profissionais;

As empresas nacionais estão exigindo mais conhecimento do inglês dos seus colaboradores. E por quê? Para expandir os negócios. Além disso, o inglês se torna obrigatório caso você queira se candidatar para vagas em empresas multinacionais. A fluência no inglês permite começar uma carreira internacional, além de garantir melhores salários e oportunidades profissionais. Os recrutadores valorizam muito candidatos que possuem fluência no inglês. 

4. A língua inglesa é uma das mais fáceis de aprender;

Por incrível que pareça, o inglês é o idioma mais fácil e rápido para aprender. Há diversas abordagens de ensino e metodologias atualmente que facilitam o aprendizado do idioma. Além disso, o inglês está em nosso cotidiano, então automaticamente estamos mais acostumados com o idioma. Todos os dias escutamos músicas, filmes e séries em inglês. Essa rotina facilita a apreensão do idioma.

5. Faça viagens internacionais sem medo ou barreiras;

Sabe aquele friozinho na barriga de chegar em um país e não saber como se comunicar? Então, ao aprender inglês, você poderá viajar sem medo ou barreiras para mais de 50 países. Essa liberdade e autonomia você só conquista com o aprendizado do inglês. 

6. Aprender um segundo idioma melhora a memória e mantém o cérebro ativo;

Além de desenvolver a concentração, o cérebro bilíngue tem a capacidade de memorizar e lembrar de informações com maior facilidade. Isso acontece, pois ao aprender um novo idioma, as pessoas precisam memorizar sons e palavras diversas, tornando a memória mais aguçada.

7. Diga adeus às dublagens e legendas;

Já imaginou uma vida sem dublagens ou legendas? Grande parte do conteúdo que nós consumimos está em inglês. Aquela série da Netflix, aquele filme vencedor do Oscar ou até mesmo aquele livro ainda sem tradução… Imagina consumir tudo isso sem restrições e com autonomia? 

8. Aprender uma nova cultura;

Como a gente sempre diz aqui na Cultura Inglesa: aprender inglês é aprender toda uma cultura. Ao começar a estudar inglês, você terá acesso ao cotidiano e expressões dos países anglo-saxões, além de conhecer as comidas típicas, datas comemorativas, manifestações artísticas e muito mais! Conhecendo o idioma, você tem mais informações sobre como as pessoas pensam, vivem e trabalham em seus países.

Se você chegou até aqui, a gente tem certeza que você se convenceu a colocar o aprendizado do inglês como uma da suas metas para 2023. Que tal tirar esse sonho do papel? A Cultura Inglesa tem cursos presenciais e ao vivo pela internet para todos os níveis e faixas etárias. Bora entrar arrasando em 2023? Matricule-se agora e venha evoluir o seu idioma na melhor escola de idiomas do Brasil. Clique aqui e fale com o nosso time para conhecer mais sobre nossas metodologias, valores e muito mais!

Share