Soluções Educacionais: como avaliar se seus professores estão aptos a oferecer um ensino bilíngue?

Quando se trata de ensinar inglês, encontrar professores qualificados é uma etapa essencial para o sucesso do aprendizado. De acordo com a pesquisa Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil (British Council, 2013), “apenas 5,1% da população com 16 anos ou mais afirma possuir algum conhecimento da língua inglesa” (2019, p.08). A situação se agrava ainda mais quando observamos a formação de nossos professores. “O estudo revela que o Brasil parte de uma posição desafiadora em que uma grande porcentagem dos professores não possui formação adequada, o que pode dificultar a implementação de um currículo que entende a língua como prática social” (2019, p.07).

Levando em consideração o cenário desafiador do ensino de inglês no Brasil, bem como a crescente demanda e busca por profissionais capacitados tanto para o ensino quanto para o mercado de trabalho, a Cultura Inglesa desenvolveu um catálogo de soluções educacionais destinado às escolas regulares de nível básico. Com as soluções educacionais, você leva a sua escola a um novo patamar de ensino de inglês, capacitando o seu corpo docente, e preparando a sua escola para se destacar da concorrência, com o selo de qualidade Cultura Inglesa.

Nossas soluções educacionais visam capacitar o corpo docente da sua escola, além de certificar os alunos e professores com as melhores e mais reconhecidas certificações internacionais do mercado.

Quer saber como avaliar se o seu corpo docente está apto a oferecer um ensino bilíngue? Conheça as Soluções Educacionais da Cultura Inglesa!

O primeiro passo para avaliar se o seu corpo docente está apto a oferecer um ensino bilíngue é a partir de uma testagem diagnóstica. Ao realizar essa testagem, a sua escola recebe um mapeamento completo dos conhecimentos linguísticos dos professores e, assim, é possível definir as ações futuras para capacitar o corpo docente. Para isso, a Cultura Inglesa oferece o exame LinguaSkill de Cambridge, um teste prático e rápido que testa os conhecimentos do idioma de maneira assertiva e eficiente.

Após a testagem, a sua escola terá um mapeamento das habilidades do corpo docente e poderá contar com o auxílio de cursos de extensão da Faculdade Cultura Inglesa para especializar os professores no ensino bilíngue.

Por que formar seus professores na Faculdade Cultura Inglesa?

A Faculdade Cultura Inglesa oferece uma série de cursos de extensão para especializar professores no ensino de inglês. Com elas, o seu corpo docente estará apto a oferecer um ensino bilíngue de verdade aos alunos da sua escola. 

Conheça os diferenciais da Faculdade Cultura Inglesa:

Tradição: Uma escola que forma seu professor com a Faculdade Cultura Inglesa carrega consigo o nome de uma das mais bem conceituadas instituições formadoras de cidadãos bilíngues.

Especialidade: Dedicação total ao ensino e aprendizagem de/em língua inglesa com professores especialistas no assunto

Qualificação: Professores mestres ou doutores capazes de formar profissionais especializados que se adaptam às diferentes necessidades do mercado.

Inovação: Metodologia inovadora, que associa teoria e prática, preparando os professores para lidarem com diferentes situações de ensino- aprendizagem

Conheça os cursos de extensão da Faculdade Cultura Inglesa destinado ao Corpo Docente da sua escola:

EDUCAÇÃO BILÍNGUE NA PRÁTICA 
Formar profissionais para o trabalho em contextos que se utilizam de abordagem bilíngue. O curso está em conformidade com o estipulado para o perfil dos professores nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a oferta de Educação Plurilíngue.

LANGUAGE DEVELOPMENT FOR TEACHERS 
Desenvolver o conhecimento linguístico do professor para que ele possa se expressar com maior desenvoltura e segurança.

TEACHING TOOLS 
Aprimorar as competências do professor de inglês em relação às suas estratégias didáticas.

Por fim, a Cultura Inglesa ainda oferece simulados e a própria aplicação dos exames de Cambridge para os professores e alunos de escolas regulares.

Soluções Educacionais em Exames: por que certificar seus estudantes e professores com a Cultura Inglesa?

Primeiramente, as certificações internacionais garantem que os professores da sua escola estão aptos a ensinar inglês com qualidade e consistência. As certificações internacionais também servem como comprovação da qualidade do ensino, diferenciando a sua escola da concorrência. 

Os testes também avaliam as 4 competências do idioma como a leitura, a compreensão oral, a fala e a escrita, bem como a gramática e vocabulário. Todas as soluções em Certificações (Testagem Diagnóstica que mencionamos anteriormente, Cambridge Experience e Aplicação de Exames Internacionais) contam com a entrega de um relatório completo e exclusivo Cultura Inglesa com a interpretação dos resultados e recomendações que potencializam as aprendizagens dos estudantes e a formação dos professores.

As soluções educacionais foram desenvolvidas para transformar a maneira como a sua escola ensina e promove o contato com o inglês. Nossas soluções são exclusivas e personalizadas de acordo com o objetivo da sua escola. Quer saber mais? Fale conosco e receba uma proposta de investimento personalizada, alinhada aos objetivos da sua escola.

Share