CULTURA INGLESA É A ESCOLA DE IDIOMAS FAVORITA EM SP PELO QUINTO ANO SEGUIDO

Matéria da Folha de S. Paulo – por Laura Mattos

Um empresário do mercado de educação certa vez elogiou a Cultura Inglesa dizendo que é “as Havaianas das escolas de inglês”. Com a mensalidade de R$ 221 para crianças, consegue ser acessível para a classe C, sem perder a credibilidade na AB.

A pesquisa Datafolha com os paulistanos das classes A e B não deixa dúvida sobre a força com esse público: desde que foi lançada, em 2015, aponta todos os anos a Cultura Inglesa como a escola mais lembrada pelos entrevistados. Em 2019, o desempenho foi ainda melhor: 22%, contra 17% e 18% nos anos anteriores

Para Katia Borba, gerente de operações, o diferencial da Cultura Inglesa é a constância. “Temos 84 anos de história e não trabalhamos com franquias. Os nossos professores recebem capacitação anualmente, com oportunidade de crescimento e de experiências fora do país. São fatores que garantem consistência e qualidade às nossas unidades, diz.

Como Aprender Inglês Definitivamente

Katia gosta da metáfora das Havaianas e diz que o valor da mensalidade, mais barato do que a média do mercado, é possível pelo fato de a Cultura ser uma instituição sem fins lucrativos. “Tudo o que entra na escola retorna para os alunos e para a comunidade”, conta.

Além de manter um preço mais acessível, investe em projetos sociais. Neste mês, inaugurou, em parceria com a Catedral Anglicana, a primeira unidade 100% gratuita, em Paraisópolis, segunda maior comunidade de baixa renda da cidade, localizada na zona sul. Com 2.000 m² e oito salas equipadas com lousas digitais —como todas as unidades— atenderá mil alunos.

Na outra ponta da pirâmide social, abriu neste ano, em Higienópolis, a primeira turma da Cultura Inglesa High School. Com custo de R$ 900 mensais, o curso analisa a grade curricular das escolas regulares dos alunos de ensino médio e oferece um complemento para que recebam, ao final do terceiro ano, o diploma norte-americano, que facilita a entrada em universidades estrangeiras.

RAIO-X

– Maior rede de ensino de inglês não-franqueada do Brasil
– 84 anos (desde 1935)
– Todo o corpo docente em regime de CLT, com 120 horas de capacitação por ano, no Brasil e no exterior
– 59 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, com mais de 80 mil alunos
– 24 unidades na cidade de São Paulo
– Presença em outras 50 instituições de ensino, o Cultura In, com 7.567 alunos
– 2.900 beneficiados em 17 projetos sociais, como cursos gratuitos em comunidades da periferia e formação de professores de inglês das redes municipal e estadual
– Faculdade Cultura Inglesa, inaugurada em 2013, com bacharelado e licenciatura em letras (inglês) e pós-graduação sobre metodologia do ensino de inglês

Quer conhecer nossos cursos? Descubra

Share

One Ping

  1. Pingback: Como Ajudar Meu Filho A Estudar? Conheça 5 Dicas Práticas! – Blog da Cultura Inglesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *