7 melhores maneiras de memorizar palavras em inglês

Você sabia que memorizar palavras em inglês é uma maneira eficiente para desenvolver um melhor aprendizado no idioma? A técnica permite que o aluno fixe e tenha maior entendimento do vocabulário e da pronúncia em inglês

No entanto, é fundamental se dedicar e estudar de forma estruturada para fugir do simples “decoreba”. O mais indicado, portanto, é testar o conhecimento constantemente, por meio de atividades, exercícios e simulados. Assim, será possível aprimorar o processo de ensino e ter mais chances de obter uma formação completa.

Pensando nisso, preparamos este post para que você entenda a importância de memorizar palavras em inglês, além de mostrar 7 dicas para fazer isso da melhor forma. Confira, a seguir!

Saiba a importância da memorização no aprendizado de um idioma

Com frequência, utilizamos a memória para aprender novos conhecimentos e adquirir maior capacidade de armazenamento mental. Sendo assim, ela forma a base para que a aprendizagem ocorra, estando intimamente ligada à habilidade linguística de compreender e fixar corretamente as informações.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a técnica da memorização também é um passo fundamental para aprender todos os aspectos de um idioma. Portanto, quem deseja evoluir no nível do inglês, deve buscar manter a memória saudável, estimulada e em pleno funcionamento.

Quem consegue desenvolver bem o ensino do inglês desde cedo, por exemplo, tem mais chances de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho e conquistar um vaga de emprego. Com isso, será possível atuar em uma startup, em empresas internacionais e organizações não-governamentais — instituições que exigem cada vez mais fluência dos profissionais.

Confira 7 dicas para memorizar palavras em inglês

Principalmente no aprendizado do vocabulário e das palavras em inglês, é comum ficar confuso e sentir dificuldade para memorizar todas as expressões, não é mesmo? Mas saiba que existe uma série de estratégias que você pode adotar para não se esquecer mais do que foi aprendido.

Pensando nisso, separamos, a seguir, 7 dicas para ajudar você a memorizar o conhecimento de forma efetiva.

1. Entenda o significado das palavras

Todas as vezes que você se deparar com palavras desconhecidas, o ideal é tentar descobrir o seu significado rapidamente para ter mais chances de memorização. Um bom dicionário de inglês e os tradutores online são ferramentas de estudo que devem fazer parte do cotidiano de quem está aprendendo um novo idioma.

Além de poupar tempo, os recursos também permitem que o aluno visualize a etimologia oficial do termo e assimile mais facilmente o conhecimento adquirido.

2. Faça associações

Da mesma forma, reflita em que contexto as palavras em inglês podem ser utilizadas e tente fazer associações, listando o máximo de expressões relacionadas. Isso fará com que o estudante desenvolva a criatividade e estimule a memória a criar sentidos para as palavras em diferentes frases.

Com isso, o vocabulário fica mais simples de ser lembrado, pois todas as vezes que o aluno ler os termos, automaticamente, a sua memória acessará as recordações criadas anteriormente.

3. Contextualize o uso da palavra

Na maioria das vezes, aprendemos com mais profundidade quando contextualizamos o uso das palavras. Isso significa que, em vez de apenas ouvir, também é preciso tentar falar, escrever e traduzir o significado das diferentes palavras.

Outra dica é tentar iniciar uma conversa em que a expressão que você deseja memorizar é o tema central do diálogo. Assim, o cérebro consegue criar memórias associadas ao termo, facilitando seu entendimento e lembrança.

4. Crie cards com a pronúncia e significado das palavras

O aluno pode criar cards com a correta pronúncia e escrita de cada nova palavra aprendida, e colocá-los no local reservado para os estudos. Esta técnica é bastante utilizada e conhecida, pois os cartões de memória permitem que o estudante veja a palavra todos os dias e tenha mais chances de fazer a assimilação de seu significado no idioma.

5. Leia e releia

A leitura é uma das práticas mais eficientes para a memorização de conteúdos em inglês. A repetição, por exemplo, é extremamente importante para que o aluno consiga fixar o que foi lido.

O recomendável é que a pessoa reserve um tempo em seu cronograma de estudos para se dedicar à leitura e releitura de seu material didático. A primeira vez pode ser mais descontraída, mas a partir da segunda tentativa será preciso ter maior foco e concentração para entender o que está sendo dito com precisão.

6. Inclua o inglês em sua rotina

Incluir o inglês na rotina é outra maneira de memorizar as palavras do novo idioma. Filmes, séries e músicas são algumas estratégias que podem ser utilizadas para ativar a memória de diferentes termos.

O Geek Pride Day, por exemplo, reúne todos os anos as expressões mais emblemáticas do cinema, podendo ser um material útil para quem gosta do universo nerd e quer aprender se divertindo.

7. Estude com abordagens organizadas

Por fim, é imprescindível optar por abordagens que ofereçam conteúdos estruturados e bem organizados para o aprendizado. Assim, o aluno desenvolverá melhor a comunicação no inglês e terá um vocabulário ainda mais completo e recheado de novas palavras.

Com o tempo de estudo, será possível evoluir o nível na língua estrangeira e alcançar melhores resultados ao praticar a conversação, a leitura e a escrita.

A Cultura Inglesa, por exemplo, é uma escola de idiomas que oferece uma abordagem de ensino focada, principalmente, na imersão cultural. Com isso, os estudantes conseguem desenvolver melhor a memorização, a fixação e o entendimento das expressões em inglês, de maneira totalmente eficiente.

A técnica de memorizar palavras em inglês, além de ser simples, é atrativa e ideal para quem deseja vivenciar o idioma no dia a dia. O indicado, portanto, é que a pessoa teste os conhecimentos aprendidos com frequência para se aperfeiçoar ainda mais. Com isso, será mais simples ampliar o vocabulário e direcionar a abordagem para a prática eficiente da escuta, leitura e fala.

Gostou do conteúdo? Quer entender como a Cultura Inglesa pode contribuir para o seu processo de aprendizado no inglês? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Share