Como ser aprovado no processo de visto: 7 dicas imbatíveis

Quer saber como ser aprovado no processo de visto? A gente preparou 7 dicas imbatíveis para você arrasar na organização e no momento da entrevista!

Se você está planejando viajar para outro país, fazer um mochilão ou até mesmo trabalhar fora para praticar o inglês ou aprofundar o seu conhecimento na língua, é muito provável que você precise de um visto. No primeiro momento, pode parecer complicado, mas o processo é muito mais prático e rápido se você estiver preparado e com tudo organizadinho! 

Lembre-se disso: esclarecer todas as dúvidas e se planejar é o primeiro passo.

Confira algumas dicas básicas, mas que com toda certeza vão te ajudar a aumentar suas chances de ser aprovado! Are you ready? Let’s Go!

  1. Pesquise os requisitos: Cada país tem seus próprios requisitos. Pesquise os requisitos específicos do país para o qual você está viajando e verifique se você atende a todos os critérios.
  2. Inicie o processo de visto com antecedência: O processo pode levar algumas semanas ou até meses para ser concluído. Inicie o processo de solicitação com bastante antecedência para garantir que tudo esteja pronto a tempo para a viagem. 
  3. Forneça informações precisas: Certifique-se de fornecer informações precisas e completas em sua solicitação. Qualquer informação incorreta pode resultar em um atraso ou rejeição da solicitação. 
  4. Tenha todos os documentos necessários: Certifique-se de ter todos os documentos necessários para o processo, como passaporte válido, comprovante de renda, carta de emprego, entre outros. 
  5. Pague todas as taxas: Verifique se você pagou todas as taxas exigidas para o visto. O não pagamento pode resultar na rejeição da solicitação. 
  6. Demonstre fortes vínculos com seu país de origem: É importante demonstrar fortes vínculos com seu país de origem para aumentar suas chances de ser aprovado. Isso pode incluir provas de emprego estável, imóveis próprios, família e amigos próximos. 
  7. Tenha uma entrevista bem preparada: Muitas vezes, é necessário passar por uma entrevista com o consulado ou embaixada do país para o qual você está solicitando o visto. Prepare-se bem para a entrevista, seja claro e conciso em suas respostas e demonstre confiança. 

Lembre-se de que o processo pode ser diferente para cada país e categoria de visto. Por isso, é importante pesquisar com antecedência e seguir todas as instruções fornecidas pelo consulado ou embaixada. Com essas dicas, você estará mais preparado para tirar o seu visto e aproveitar a sua viagem sem problemas.

Se você está embarcando para um país para estudar, trabalhar ou intercâmbio, saiba que uma certificação internacional pode abrir portas para você. A Cultura Inglesa aplica os principais exames internacionais: IELTS e  Cambridge. Saiba mais sobre os exames e prepare-se para a prova!

Share