Guia rápido: para que serve o certificado IELTS?

Você conhece o certificado IELTS? Quer descobrir qual a utilidade do exame? E quais os benefícios de ter um certificado IELTS? Então, continue lendo este post onde vamos explicar tudinho sobre um dos certificados mais requisitados e reconhecidos do mundo. 

O certificado IELTS (International English Language Testing System) é uma avaliação internacional padronizada da proficiência em inglês para falantes não nativos. O teste é amplamente reconhecido e utilizado por instituições educacionais, empregadores e agências governamentais em todo o mundo como uma medida confiável do nível de habilidade linguística em inglês. 

Certificado IELTS: Academic e General Training – Qual fazer? 

Existem dois tipos de testes IELTS: o acadêmico e o geral.

O teste acadêmico é utilizado para avaliar as habilidades em inglês de candidatos que desejam estudar em uma universidade ou faculdade em um país de língua inglesa. 

O teste geral é utilizado para fins de imigração ou para candidatos que desejam trabalhar ou realizar treinamentos em um país de língua inglesa. 

Na Cultura Inglesa, você pode realizar ambos certificações para fins de estudo, trabalho ou viver no exterior. Confira a página dos certificados IELTS em nosso site e saiba mais sobre a prova, data, valores etc.

Qual nota pode ser considerada boa no Certificado IELTS?

O certificado IELTS é útil para uma série de propósitos. Para estudantes internacionais, uma pontuação alta no teste acadêmico IELTS pode ajudar a garantir a admissão em uma universidade ou faculdade de língua inglesa. Além disso, muitos programas de pós-graduação exigem uma pontuação mínima no IELTS como parte do processo de admissão. Para profissionais que desejam trabalhar em um país de língua inglesa, o certificado IELTS pode ser um requisito para empregos específicos ou para obtenção de visto de trabalho. Alguns empregadores também usam o IELTS como uma ferramenta de triagem para determinar a proficiência em inglês dos candidatos. Para aqueles que desejam imigrar para um país de língua inglesa, o IELTS pode ser um requisito para obter um visto de imigração. Alguns países, como o Canadá, exigem uma pontuação mínima no IELTS para imigrantes em potencial. 

O teste IELTS mede quatro habilidades de comunicação em inglês: leitura, escrita, audição e fala. Os candidatos recebem uma pontuação geral, que varia de 0 a 9, bem como uma pontuação para cada habilidade. A pontuação geral reflete o nível geral de habilidade em inglês do candidato.  Além do conhecimento do inglês, o exame exige certo preparo e conhecimento da estrutura da prova, com base nas exigências e conhecimentos específicos do exame. 

Justamente por isso, a Cultura Inglesa oferece o curso preparatório para IELTS. O curso preparatório IELTS é ideal para aqueles que desejam dominar a estrutura e o conteúdo da prova, com o objetivo de maximizar as chances de alcançar a pontuação necessária para conquistar a certificação.

Em resumo, o certificado IELTS é uma ferramenta valiosa para qualquer pessoa que deseje estudar, trabalhar ou imigrar para um país de língua inglesa. 

Com sua ampla aceitação internacional e reconhecimento como uma medida padronizada da proficiência em inglês, o IELTS pode ajudar os candidatos a alcançar seus objetivos em nível pessoal e profissional.

O International English Language Testing System (IELTS) é um teste reconhecido mundialmente que mede a proficiência em língua inglesa. 

Confira 5 benefícios do certificado IELTS

Reconhecimento internacional

O certificado IELTS é aceito em mais de 10.000 organizações em todo o mundo, incluindo universidades, empresas e governos, tornando-o uma prova de proficiência em inglês reconhecida globalmente. 

Aumento das oportunidades educacionais

Muitas universidades e programas de pós-graduação exigem o certificado IELTS como prova de proficiência em inglês para admissão. Ter um bom resultado no teste pode aumentar suas chances de ser aceito em uma universidade estrangeira ou em um programa de intercâmbio. 

Melhora das perspectivas de emprego

Algumas empresas e setores, especialmente os relacionados a negócios e turismo, valorizam funcionários que possuem um certificado IELTS, pois isso pode significar que o candidato é capaz de se comunicar efetivamente em inglês com clientes e parceiros de negócios. 

Desenvolvimento pessoal

Estudar para o IELTS pode ajudar a melhorar suas habilidades em inglês e a desenvolver sua confiança para se comunicar com falantes nativos da língua. 

Possibilidade de obter um visto para trabalhar ou estudar em um país de língua inglesa

Em alguns países, o IELTS é um requisito obrigatório para obter um visto de trabalho ou estudante. Ter um certificado IELTS com um resultado alto pode aumentar suas chances de obter um visto para trabalhar ou estudar em um país de língua inglesa.

Agora que você já sabe tudo sobre a certificação IELTS, que tal se preparar para garantir a sua certificação? Acesse nosso site e confira as datas dos exames, bem como tudo sobre os cursos preparatórios.

Share