[Infográfico] Geek Pride Day: 4 expressões emblemáticas dos filmes para aprender

No dia 25 de maio, comemoramos o Dia do Orgulho Nerd. Para não deixar essa data passar em branco, resolvemos elaborar um material com algumas expressões marcantes que todo geek precisa conhecer, seja você um jovem ou um “clássico” (como preferimos dizer).

Existem algumas que são bem conhecidas até mesmo por quem não está muito por dentro da temática nerd, como é o caso daquela primeira regra sobre um tal clube que não pode ser mencionado.

Também tem aquele momento emblemático em que Gandalf, o todo-poderoso, bradou “You shall not pass!” para Balrog. Sem contar a famosa polêmica: Darth Vader falou ou não falou que era pai de Luke?

Se formos incluir os seriados, a lista fica ainda maior, já que você provavelmente viu a palavra “Bazinga!” em algum lugar por aí. Quem é bem nerdzão mesmo e muito viciado em séries também vai se lembrar de quando O Doutor disse “nunca esteja certo de tudo. É um sinal de fraqueza”.

É tanta referência legal que temos para citar, que poderíamos ficar um dia inteiro só falando sobre o assunto (#GeekPride). Porém, como temos que manter o foco no que deve ser feito, precisamos limitar a quantidade de expressões que apresentaremos hoje.

Por isso, neste material, vamos destacar 4 frases que todo nerd que se preze precisa lembrar e até mesmo carregar como lema de vida — também trabalhamos com um pouco de filosofia às vezes.

Não importa se você é um pequeno padawan ou um velho muito sábio. Essa lista vai mexer bastante com as suas emoções, a menos que você seja um Homem de Lata que ainda não encontrou um coração.

Vamos então para a nossa sessão nostalgia? Confira o infográfico abaixo com as expressões que escolhemos e veja se elas não são, de fato, bem memoráveis. Esperamos que você curta bastante essa breve jornada!

Vamos comemorar o Geek Pride Day relembrando algumas das expressões mais emblemáticas de filmes que mexeram com as nossas emoções e o nosso imaginário. Confira 4 delas a seguir!

1. “Invention, my dear friends, is 93% perspiration, 6% electricity, 4% evaporation and 2% butterscotch ripple.”

“A invenção, meus queridos amigos, é 93% de transpiração, 6% de eletricidade, 4% de evaporação e 2% de caramelo com manteiga.”

Essa frase foi proferida por Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, em 1964 no livro e, depois, em 1971 no filme.

2. “With great power there must also come great responsibility.”

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Quem é mais novo vai se lembrar do Tio Ben falando essa frase para o Peter no Homem Aranha de 2002.

Porém, ela apareceu pela primeira vez em 1962, quando Stan Lee (RIP) escreveu a primeira história do Spider, na Amazing Fantasy #15.

3. “Ray, if someone asks you if you’re a god, you say YES!”

No filme Caça-Fantasmas, de 1984, Winston soltou a célebre frase: “Ray, da próxima vez que alguém lhe perguntar se você é um deus, responda SIM!”.

Só de lembrar, já bateu saudade da Sessão da Tarde por aqui!

4. “I find your lack of faith disturbing.”

“Sua falta de fé é perturbadora”. Darth Vader soltou essa frase no Episódio IV de Star Wars, bem no meio de uma discussão com os militares sobre força e tecnologia no embate contra os rebeldes.

Nem precisamos falar o que ele fez quando disse isso para Conan Motti, não é? “Uma Nova Esperança” foi lançado em 1977.

É claro que existem várias outras frases que também são marcantes, mas nem caberia tudo aqui. Gostou da listinha? Compartilhe em suas redes sociais e relembre com seus amigos outras frases nerds que marcaram os filmes!

Share