Séries para aprender inglês: una o útil ao agradável e não perca tempo!

Aprender um novo idioma nem sempre é uma tarefa divertida. Se ficarmos diante dos livros apenas decorando a gramática, a tarefa torna-se chata e monótona, o que prejudica o aprendizado. Por isso, usar outros recursos é essencial, como séries para aprender inglês.

Além disso, existem muitas outras formas descontraídas de aprender inglês sem que o estudo se torne uma obrigação que causa desmotivação. É possível ler livros e revistas, assistir a filmes e documentários, ouvir músicas, jogar videogame, fazer uma viagem ou intercâmbio, entre outras opções.

Quer aprender enquanto se diverte? Então, conheça as melhores séries para aprender inglês e melhore o seu nível!

Como Aprender Inglês Definitivamente

Friends

Friends é um clássico quando o assunto é séries para aprender inglês. É um seriado de comédia que conta a história de seis jovens amigos. Os episódios mostram suas vidas diárias e a relação entre todos os personagens. Mesmo que tenham um dia a dia muito comum, as histórias são divertidas e leves.

A série é uma ótima comédia e as piadas são muito óbvias, o que significa que você não precisa ter um nível avançado de inglês para entender o que está sendo dito. Os personagens têm personalidades muito diferentes e você vai se divertir e aprender ao mesmo tempo.

A velocidade das conversas também parece ser muito mais lenta e clara do que a maioria das outras séries, o que torna o entendimento mais simples.

The Crown

The Crown é uma excelente opção para quem gosta de séries históricas e de drama. A série conta a história fascinante do reinado da rainha Elizabeth II, que teve início na década de 1940.

É possível conhecer a história e a cultura ao longo da vida da personagem principal. Isso inclui a moda da época, tecnologia e questões sociais. A série é britânica e os episódios permitem aprender expressões de todos os tipos — inclusive relacionadas a aspectos históricos. Por esse motivo, o nível de dificuldade é alto, com vocabulário avançado e formal.

Grey’s Anatomy

Essa é uma das séries mais populares de todas. O enredo acompanha a personagem principal, Dra. Meredith Grey, e conta como ela começou o seu treinamento interno para se tornar médica. Depois da residência, a história continua enquanto ela se forma e se torna uma cirurgiã qualificada.

Com outros médicos do hospital, a protagonista lida com diferentes questões em cada episódio. Há também muito drama, o que ajuda a prender a atenção dos espectadores, além de relacionamentos românticos, casos médicos, problemas pessoais e de trabalho.

Grey’s Anatomy tem diversos núcleos diferentes e há muito diálogo individual entre os personagens, o que facilita o entendimento, já que as conversas em grupo, geralmente, são mais difíceis de entender.

Os diálogos são naturais e permitem aprender o inglês do dia a dia. Também é uma ótima série para aprender expressões relacionadas à área da saúde, pois usa muito vocabulário especializado. Apesar de ter muitos termos técnicos, o contexto em que são utilizados permite compreender melhor.

Fleabag

Fleabag desenvolve a história de uma mulher solteira, com problemas familiares e amorosos. A série tem um tom de humor desconstrutivo, sendo possível chorar, rir e pensar sobre os dilemas da vida adulta.

O nome da série é uma expressão britânica para se referir a uma pessoa desagradável. O vocabulário é mais descontraído, com diálogos pouco complexos e a produção permite aprender e praticar o inglês britânico.

How I Met Your Mother

Essa é uma série interessante e divertida. O personagem principal, Ted Mosby, conta para seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. A pauta do casamento veio à tona depois que o melhor amigo da faculdade ficou noivo.

Enquanto a história é contada para os filhos de Ted, outros enredos engraçados se desenvolvem, todos relacionados aos amigos do protagonista. Os personagens são carismáticos e os relatos têm um bom desenvolvimento, o que ajuda a prender a atenção.

Além de ser uma ótima comédia, a série é excelente para aprender inglês para iniciantes, pois é muito fácil de entender. Ted é o narrador, o que ajuda a compreender o que está acontecendo em cada cena. O seriado usa muito humor e linguagem cotidiana. Também é uma boa oportunidade de conhecer a cultura americana em relação a namoro e romance.

Suits

Suits é uma opção para quem gosta de analisar casos jurídicos. A série tem um tom de humor sarcástico e se desenvolve dentro de um escritório de advocacia. O advogado Harvey contrata Michael “Mike” Ross, um garoto que foi expulso do colégio, mas que tem uma memória incrível.

Michael consegue excelentes notas em testes de admissão em cursos de Direito, mas não pode ter o diploma. Ainda assim, ele exerce a profissão ilegalmente no escritório de Harvey, que precisa manter o segredo da situação.

A série é ideal para quem já está em um nível intermediário ou avançado de inglês, pois tem vocabulário específico do mundo empresarial e jurídico. Apesar disso, muitos diálogos são simples.

Abstract: The Art of Design

Essa série para aprender inglês se assemelha a um documentário. Por isso, você vai conhecer histórias e depoimentos reais em um inglês mais espontâneo do que o tradicionalmente usado nas produções de ficções, que são baseados em um roteiro prévio.

Em cada episódio, a série exibe a história de um famoso artista visual, entre fotógrafos, designers, arquitetos e ilustradores. Assim, o espectador conhece de perto o processo criativo, as obras e a rotina de cada um deles.

Algumas declarações são feitas em outros idiomas, como o dinamarquês e o alemão, mas a maioria é em inglês — tanto o britânico quanto o norte-americano. Com isso, é possível aprender a diferenciar cada sotaque.

Modern Family

Modern Family mostra o dia a dia de uma família e seus relacionamentos. A série é hilária e os personagens têm diversas experiências plausíveis na vida de qualquer pessoa. Por isso, os episódios têm linguagens simples e são ótimos para quem está começando a aprender inglês.

O vocabulário é descontraído, coloquial e com gírias. O diálogo é bem fácil de entender. A mãe da família é colombiana e, às vezes, tropeça no inglês, o que rende boas risadas, além de mostrar erros comuns para estrangeiros que estão aprendendo o idioma.

Em resumo, saiba que associar o estudo àquilo que você gosta é fundamental para que a tarefa se torne muito mais divertida e atrativa. Busque sempre assuntos do seu interesse, como séries para aprender inglês. Com dedicação e prazer, é muito mais fácil se comunicar em outro idioma!

Gostou do conteúdo? Então, assine agora mesmo a nossa newsletter! Assim, você recebe outras dicas para aprender e melhorar o seu inglês.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.