Os melhores dicionários online de inglês

O dicionário é sempre um dos maiores companheiros de quem está aprendendo uma nova língua. Em tempos de internet e redes sociais, os dicionários de inglês online facilitam muito a vida da galera antenada, que em poucos cliques conseguem pesquisar rapidamente uma expressão ou palavra.

Além de colaborar com o seu vocabulário, os arquivos de áudio dos dicionários online permitem que você ouça a pronúncia das palavras e são muito mais práticos. Para ajudar nos seus estudos, separamos os melhores dicionários de inglês online para você conhecer. Vamos conferir?

Merriam-Webster

Merriam-Webster é um dicionário de inglês online muito recomendado. Ao digitar a palavra ele apresenta as definições de forma bem completa com transcrição fonética, áudio, aplicação em frase, classificação gramatical e até mesmo um pouquinho da etimologia.

Outro benefício desse site é que ele tem quizzes bem legais e jogos para praticar o conhecimento na língua, e conteúdos interessantes que envolvem o conhecimento de novas palavras. Já deu para perceber que é um dicionário bem completo, não é mesmo?

Oxford Dictionaries

Se você estuda inglês certamente já deve ter ouvido falar dos dicionários Oxford. A boa notícia é que há uma versão online do Oxford Dictionaries chamado de Lexico, onde você digita a palavra desejada e logo abre uma página com as definições, áudio com a pronúncia, classificação gramatical, origem e também aplicações em frases.

O Oxford é conhecido por trazer palavras do inglês moderno e de uso cotidiano. No site também há diversos conteúdos interessantes sobre gramática, vocabulário e dicas.

Cambridge Dictionary

Cambridge Dictionary também é muito conhecido e conceituado no mundo todo. A versão do dicionário de inglês online é bem prática. Basta acessar o site, digitar a palavra no campo de busca e logo aparecerá a definição, descrição fonética, classificação, aplicação em uma frase e pronúncia.

No site do dicionário também há  há dicas e curiosidades sobre vocabulário, como as sessões “new words”, “word of the day” e “grammar”. Você ainda pode criar quizzes e listas de palavras.

Urban Dictionary

A proposta do Urban Dictionary é trazer o inglês informal com expressões e gírias que são usadas no dia a dia. Além disso, ele permite que o usuário contribua com novos significados ou expressões que tenham surgido recentemente, mas tudo passa por um controle, ok?

Este é um dicionário bem útil principalmente para conhecer algumas gírias e ficar por dentro das novidades da língua. Nele você pode pesquisar por uma palavra em específico ou buscar nas categorias. É bem divertido e moderno, vale a pena conhecer.

Share