Divirta-se aprendendo: 5 séries para treinar inglês

Então, confira as nossas dicas de séries para treinar inglês enquanto se diverte e mantém os olhos na TV, no celular ou no seu computador, são tantas opções que não tem desculpa para não assistir, não é mesmo?!

A maior parte do conteúdo que a gente consome com séries internacionais é veiculado em inglês, certo?! Vamos usar esse tempo para praticar várias formas de compreensão da língua inglesa, desenvolvendo a leitura e a escuta. Você pode começar com uma série que já tenha assistido e depois mergulhar nas nossas dicas!

Caso o seu nível seja mais avançado, que tal se arriscar com o áudio e as legendas em inglês?! Se é um iniciante no treinamento, não se preocupe! Você pode ouvir o áudio original e assistir com as legendas em português, o importante nesse momento é assimilar os termos já conhecidos e aproveitar para descobrir novos!

5 séries para treinar inglês!

1- Friends: Para nível iniciante

Esse clássico da TV americana se enquadra na categoria SitCom, ideal para quem deseja assistir séries em Inglês para desenvolver o idioma. Dessa forma, os episódios da nossa queridinha são curtos e os diálogos não fazem uso de vocabulários muito complexos. Um ponto importante também é o constante uso de gírias para tratar do dia a dia dos 6 personagens principais, assim você absorve um conteúdo típico de conversação de nativos. Aposto que você já viu “How u doin?” por aí! Mas o significado, você sabe? Então corre para maratonar enquanto desenvolve o Inglês!

2- How I met your mother:  Para nível iniciante

Ainda dentro da categoria de SitCom, a sugestão agora é “How I met your mother”. A série em Inglês é mais recente que Friends, foi ao ar em 2005, encerrando as gravações em 2014. O enredo gira em torno dos cinco personagens principais, contando as histórias amorosas, profissionais envolvendo muita amizade entre eles. Dessa forma, você consegue encontrar um vasto vocabulário do dia a dia, auxiliando na conversação! Você quer ficar por dentro das gírias e entonações do idioma? Então, separa o tempo para treinar inglês com essa série!

3- Game of Thrones : Para nível intermediário e avançado

Essa dica é para galera que se amarra em fantasia, batalhas e muita emoção! A série foge das sugestões anteriores, já que tem um conteúdo mais massivo e episódios longos. O ponto interessante é que cada reino possui o seu próprio sotaque, por isso essa é uma boa dica para treinar a escuta, percebendo as nuances do idioma.

Se você ainda não está familiarizado com a narrativa, a gente sugere assistir os episódio com o áudio em inglês e a legenda em português, posteriormente, assista novamente, se desafiando um pouco mais: que tal legendas em inglês?! A repetição é crucial no processo de aprendizagem da língua inglesa.

4- Mad Man: Para nível intermediário

Quer um vocabulário relacionado ao mercado de trabalho? Então, confira essa dica! Mad Man embalou o público de 2007 a 2015. O enredo da série gira em torno do mundo publicitário na cidade de Nova York durante a década de 60. Essa é uma opção para ficar por dentro das conversas e termos presentes no universo business, muito desse vocabulário ainda é usado nos dias atuais. Ative a legenda de acordo com o seu nível de compreensão, não há problema em manter no Português as primeiras vezes, isso irá ampliar o seu vocabulário e treinar a escuta. Confira o trailer abaixo e bora praticar inglês!

5- Black Mirror: Para nível intermediário e avançado

Isso é muito Black Mirror! Está por dentro dessa produção icônica? O seriado britânico de ficção pode te ajudar no inglês de várias formas diferentes. Começando pelo treino do listening, o sotaque diferente amplia a sua percepção em relação às variações da língua inglesa.

O enredo envolve temas relacionados à tecnologia, assim, é possível ter um amplo contato com vocabulários específicos da área tecnológica. Esse é o seu interesse?! Black mirror também aborda mídias digitais e a influência dela em nossas vidas, que tema atual, não é mesmo?! Ideal para desenvolver conversações e debates em inglês com outros amigos que também curtem o assunto!

Série Bônus: Anne With an E

“Ah, mas cadê a série para se emocionar?” Opa, a dica tá na mão! A série conta a história de Anne, orfã e recusada diversas vezes no serviço de adoção, ela finalmente encontra um lar, a partir daí, a personagem tenta mostrar a todos o seu verdadeiro lugar na sociedade!

Por ser uma produção canadense, o conteúdo pode te dar mais uma bagagem de variação da língua inglesa. A história é envolvente, emocionante e te leva para 1908, época em que o livro-base para o seriado foi escrito.

Confira o trailer abaixo e já guarda o espaço no sofá para juntar a família na hora de assistir! É sempre legal praticarmos inglês com companhia.

Fique tranquilo e não tenha pressa para realizar a transição das legendas em português para inglês, esse processo é um pouquinho complexo e exige muita dedicação! É sempre mais fácil estudar inglês com o auxílio de um professor qualificado, sanando todas as suas dúvidas! Faça seu teste de nível e torne-se um aluno Cultura!

Share