Profissões em Alta para 2023: entenda a importância do inglês para elas.

Quer saber quais profissões estarão em alta em 2023? Leia esse post e prepare-se!

Atualmente, é comum encontrar artigos, pesquisas, figuras públicas ou pessoas em espaços de liderança que falam sobre a importância de aprender inglês. Para além de garantir melhores oportunidades profissionais e educacionais, o inglês contribui para a formação de cidadãos globais, que sabem lidar melhor com a diversidade e outras culturas. Falar inglês hoje contribui para a formação de qualquer indivíduo, e dá autonomia para planejar uma viagem internacional, realizar um intercâmbio, iniciar uma pós-graduação, entre outros sonhos e objetivos.

Segundo a Pesquisa Salarial da Catho, falar inglês pode significar uma diferença salarial de até 72% em comparação a pessoas que não dominam uma segunda língua — e quanto mais global é a empresa, a diferença salarial tende a ser maior.  Esses dados confirmam a importância de falar inglês atualmente: aprender um novo idioma deve ser prioridade na sua agenda e ser considerado um investimento.

O final do ano se aproxima e as metas e objetivos para 2023 já começam a pipocar em toda a internet. Se você está construindo a sua lista de objetivos para 2023, aprender inglês definitivamente deve entrar na sua programação. Inúmeras profissões exigem fluência ou pelo menos o nível intermediário do inglês. 

Preparamos uma lista com as 7 profissões em alta em 2023 que vão exigir domínio do inglês para você entrar com o pé direito no ano que se inicia!

1. TI e Tecnologia

A área de TI e Tecnologia está em crescente expansão no Brasil. É uma área que vem conquistando muito espaço no mercado profissional. Os profissionais precisam entender o inglês, na medida em que os programas, códigos e softwares são criados no respectivo idioma.  Assim, o inglês acaba sendo um pré-requisito para o profissional de TI. Que tal já pensar em se capacitar no inglês e começar a praticar o idioma? Se você quer crescer na carreira, esse investimento é fundamental.

2. Comunicação

O profissional que trabalha na área de comunicação precisa ser versátil e adaptável, possuindo diversas habilidades, competências e hard skills. A comunicação abarca diversas profissões como cinema, relações públicas, marketing e, atualmente, com muito destaque no cenário profissional, o marketing digital. Como há muitos profissionais formados na área, a concorrência por uma boa posição no mercado pode ser acirrada. Portanto, falar inglês é essencial caso você queira se destacar na profissão.

3. Turismo e Hotelaria

O turismo no Brasil não para de crescer. Há diversas regiões do país que recebem uma quantidade significativa de estrangeiros todos os anos. Além disso, cada vez mais há escolas e universidades que formam cidadãos em turismo e hotelaria. Boa parte dos estudantes de hotelaria já sabem que falar inglês é imprescindível para uma carreira bem-sucedida. Caso você esteja pensando em ingressar na carreira, falar inglês é indispensável!

4. Comércio Exterior ou Relações Internacionais

Essas são duas profissões em que se torna impossível atuar sem o inglês avançado. O profissional precisa dialogar com pessoas do mundo inteiro, e às vezes, até mesmo utilizando uma terceira língua. Portanto, caso você queira seguir alguma dessas profissões, é importante que busque um curso de idiomas para aperfeiçoar o inglês.

5. Engenharia

Os profissionais de engenharia que falam inglês têm bastante oportunidade para se destacar no mercado de trabalho. É crescente o número de empresas multinacionais que vem para o Brasil e que ao mesmo tempo levam empresas brasileiras para fora. Lembre-se: para ser um engenheiro de destaque, com diversas oportunidades à sua porta, falar inglês é fundamental.

6. Desenvolvimento Web e Aplicativos

Os profissionais do setor de desenvolvimento para web e de aplicativos têm muitas oportunidades de construir carreira em empresas multinacionais no Brasil e também no exterior. A fluência no inglês é fundamental, uma vez que existem diversos termos técnicos e oportunidades internacionais para os profissionais do segmento.

7. Contabilidade

O mercado de contabilidade não para de crescer. A demanda por esses profissionais também não. Como há muita concorrência no segmento, se destacar torna-se fundamental. O profissional que fala inglês pode garantir uma vaga em empresas multinacionais, enquanto os que não possuem domínio da língua podem acabar permanecendo em empresas menores e nacionais. Portanto, o investimento no inglês é fundamental. Que tal já buscar um curso de inglês para iniciar os estudos em 2023?

A Cultura Inglesa tem o curso certo para você. Com aulas presenciais em nossas unidades ou ao vivo pela internet para você estudar no conforto da sua casa, você aprende inglês para além da sala de aula, com conteúdos digitais, oferta multicultural e muita interatividade. 

Os cursos da Cultura Inglesa se destacam, pois focam em situações reais do dia a dia e em aulas com foco na conversação. Quer saber mais sobre a nossa metodologia, abordagens de ensino e diferenciais? Fale com o nosso time de especialistas ou cadastre-se aqui que entraremos em contato com você!

A Cultura Inglesa é pra todos!

Share