Dicas de filmes e séries sobre a Rainha Elizabeth II

Confira 5 Dicas de filmes e séries para você conhecer um pouco mais sobre a história da Rainha Elizabeth II e da Família Real e praticar o inglês enquanto assiste e se diverte.

A Rainha Elizabeth II faleceu na quinta-feira, 08 de setembro de 2022. Ela se tornou a rainha mais jovem a assumir o cargo e, ao mesmo tempo, a que governou mais anos o Reino Unido. Faleceu aos 96 anos, dedicando 70 anos ao seu reinado. Vem com a gente!

The Crown

Uma ficção da vida e história da Rainha Elizabeth II dos anos 1940 até a contemporaneidade. Com o passar das décadas, embates pessoais, histórias de amor e rivalidades políticas foram revelados e ajudaram a moldar o século XX. Uma das principais séries do Netflix, com certeza é uma ótima oportunidade para praticar o inglês e aprender muito sobre a história da família real.

The Crown – Trailer principal
Plataformas disponíveis: Só na Netflix

A Rainha

Depois da morte da princesa Diana em um trágico acidente de carro, a Rainha Elizabeth II e o primeiro-ministro Tony Blair debatem a estratégia em relação ao posicionamento público da família real a respeito da morte da princesa. Em meio ao conflito está a necessidade da família de privacidade e a demanda pública por um externo show de luto. 

A Rainha – Trailer
Plataforma disponíveis: Globoplay

The Royal House of Windsor

Nesta série documental, você irá mergulhar na história da família real e descobrir como ela sobreviveu aos últimos cem anos de disputas pelo poder, manobras políticas e muito mais em uma série exclusiva da Netflix.

Preview: The Royal House Of Windsor

Elizabeth – Memórias da Rainha

Conheça um lado íntimo e instigante da  Rainha Elizabeth II, uma rainha engraçada, espontânea e dedicada à família.  Por meio de imagens de arquivo nunca vistas antes, viajamos pela história de uma das monarcas mais emblemáticas da história do Reino Unido.

The Queen’s Coronation | Elizabeth: The Unseen Queen – BBC

Elizabeth At 90: A Family Tribute

Elizabeth aos 90: A Family Tribute é um documentário de televisão de 2016 feito para comemorar o 90º aniversário da Rainha Elizabeth II. Foi produzido pela BBC e dirigido por John Bridcut, e narrado por Charles, Príncipe de Gales.

Elizabeth at 90 – a Family Tribute – Day

E aí, gostou das nossas 5 dicas de filmes e séries? Bora dar play e praticar muito o inglês? Convide os amigos, a família e faça uma maratona para ficar por dentro de todos os acontecimentos da família real!

Ainda continua curioso em relação à família real e a Rainha Elizabeth II? Confira aqui nosso post contando 10 curiosidades e fatos sobre.

Share