QUAL CERTIFICADO DE INGLÊS ABRE AS PORTAS DO SEU SONHO?

Todo mundo já sabe a importância de se falar um segundo idioma, não é? E na maioria dos casos, não basta saber, é preciso provar que sabe. Por esta razão existem as certificações de proficiência em línguas, onde os certificados de inglês ainda são os mais pedidos, principalmente em universidades e empresas no exterior e órgãos governamentais. Confira quais são os principais:

  • IELTS (International English Language Testing System)
  • Certificações de Cambridge Assessment English
  • TOEFL (Test of English as a Foreign Language)

Antes de se preparar para um desses exames, é muito importante definir qual é o seu objetivo final e quanto tempo você tem para alcançar sua certificação, pois cada uma delas vai te ajudar em finalidades diferentes.

Como Aprender Inglês Definitivamente

IELTS

Grande parte do público que busca IELTS são pessoas que planejam estudar em universidades ou trabalhar em empresas no exterior. São mais de 1.200 pontos de aplicação com mais de 3 milhões de candidatos anualmente. IELTS é aceito e reconhecido ao redor do mundo como uma ferramenta de avaliação linguística, onde o nível de conhecimento do candidato é medido em uma escala de 0 a 9 pontos. E se você precisa de um teste internacional o quanto antes, não se preocupe! O seu resultado fica disponível em 13 dias úteis.

Válido por: 2 anos.

Faça IELTS com a Cultura Inglesa: https://bit.ly/2CCeP5Y

CAMBRIDGE

Os certificados de Cambridge são feitos pela Cambridge Assessment English, que é parte da Universidade de Cambridge na Inglaterra, uma das mais conceituadas instituições de ensino da Europa e de todo o mundo. Se você quer agregar valor ao seu currículo, os exames de Cambridge são ótimas opções, pois possuem uma gama de testes específicos para cada nível de inglês. Outro diferencial é que ele também pode ser aplicado para crianças a partir de 7 anos, reconhecendo internacionalmente o desenvolvimento e o investimento com o inglês ao longo dos anos. As certificações de Cambridge são aceitas por mais de 20.000 universidades, empregadores e governos em todo o mundo, abrindo portas para inúmeras oportunidades acadêmicas e profissionais.

Válido por: tempo indeterminado

Faça Cambridge com a Cultura Inglesa: https://bit.ly/2WrDIZM

TOEFL

O TOEFL é administrado pelo Educational Testing Service (ETS) e sua pontuação é aceita em mais de 10 mil universidades e outras instituições em mais de 150 países para fins de estudo, imigração e trabalho, sobretudo nos EUA e Canadá. Uma característica diferenciada do teste é que ele é aplicado através do computador e, por essa razão, a grande maioria das questões são de múltipla escolha (com exceção do speaking, que é gravado e enviado aos responsáveis pela correção).

Válido por: 2 anos

Faça TOEFL com a Cultura Inglesa: https://bit.ly/2WiX9ns

CEFR

O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) é um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma. Você pode usá-lo para se basear na hora de fazer uma certificação internacional.

Quer entender mais sobre a classificação dos níveis no CEFR? Acesse: https://bit.ly/2udtz6M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *