[Infográfico] Invenções Britânicas: 5 coisas que você não sabia que eram de lá

Iniciada na Inglaterra no século XVIII, a Revolução Industrial marcou a transição dos processos de produção artesanais para os movidos a máquina. Ela teve impacto em quase todas as esferas da sociedade, permitindo à população experimentar um crescimento sustentado sem precedentes na história. Por isso, poucas décadas depois, a revolução acabou se espalhando para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.

Durante esse período, o país recebeu e formou muitos cientistas, matemáticos e inventores, o que fez com que muitas das invenções britânicas criadas nessa época continuem sendo relevantes até hoje.

Afinal, o que seria das grandes expansões territoriais sem as ferrovias? Ou do mundo moderno, sem a internet? Para os aficionados por esportes, como seria o mundo sem o futebol? E para os amantes de bons drinks, como seriam as bebidas favoritas, sem a água com gás? O que dizer, então, da fotografia, que permite manter vivas tantas memórias?

Se você também não vive sem essas invenções britânicas, não pode perder este infográfico! Nele, vamos explicar um pouco mais sobre cada uma dessas criações, para que você aumente os seus conhecimentos sobre a cultura da terra da Rainha. Afinal, conhecer os aspectos culturais de um povo é de extrema importância no aprendizado de um idioma, não é mesmo?

Portanto, não perca mais tempo: em homenagem ao criador da internet, aproveite para conferir este conteúdo imperdível!

Viu só como essas invenções britânicas foram tão importantes, que continuam sendo relevantes até hoje, fazendo a diferença em nossas vidas? E elas não são as únicas: há muitas outras criações que surgiram em diversas épocas e ainda marcam presença no mundo moderno.

Agora que você aprendeu mais sobre essas incríveis invenções britânicas, que tal compartilhar este infográfico nas suas redes sociais? Assim, os seus amigos também poderão saber mais sobre elas!

Share