De aluno de escola parceira a professor da Cultura Inglesa

Não há dúvidas quanto ao poder de transformar vidas que a educação carrega. Seja compartilhando aprendizados ou envolvendo os alunos em atividades que os instigam a pensar criticamente e a desenvolver novas habilidades, ampliamos o seu conhecimento de mundo para que eles possam, por si só, construir o seu próprio futuro. 

Quando o projeto de vida desenhado pelos nossos alunos vem de encontro ao nosso propósito, a sensação de recompensa e de trabalho bem feito ganha um sabor especial. 

Por isso, neste Dia da Educação, compartilhamos com você uma história da qual nos orgulhamos muito. Um de nossos professores, Caio Rodrigues, teve o seu primeiro contato com a Cultura Inglesa quando era aluno de uma das nossas escolas parceiras. Inspirado pelo jeito Cultura Inglesa de ensinar, ele decidiu que iria cursar Letras e proporcionar a outros estudantes uma experiência transformadora com o ensino de inglês como a que teve nos seus tempos de colégio. 

Confira o depoimento abaixo! 

“Quando eu estava no 9º ano, a Cultura Inglesa iniciou uma parceria com o colégio em que eu estudava e isso mudou a minha experiência como estudante profundamente. Durante as aulas, nós focávamos na comunicação de uma forma geral, não apenas na gramática. Assim, me sentia muito mais desafiado e engajado.

Após aproximadamente um ano, teve início um projeto de monitoria e eu fui um dos estudantes convidados a participar. Nós ajudávamos os alunos mais novos após as aulas e nos encontrávamos uma vez por semana para aprender estratégias de ensino. Eu amava toda aquela experiência! 

Um dia, recebi o convite para me tornar um jovem aprendiz na Cultura Inglesa. Na época, eu não tinha certeza sobre qual graduação cursaria e, após algum tempo como aprendiz, decidi que seria Letras. De jovem aprendiz me tornei um estagiário e, após dois anos de estágio, recentemente me tornei professor na Cultura!

É muito curioso pensar que, antes da parceria da Cultura Inglesa com o colégio, eu nunca havia considerado me tornar um professor; e agora, é o que amo! Eu amo o fato de que, como professor, eu tenho a oportunidade de aprender coisas novas todos os dias”.

Caio Rodrigues

Professor da Cultura Inglesa

___ 

English version

Once a Cultura In Student, now a Cultura teacher

“When I was in the 9th grade, Cultura Inglesa began its partnership with the school where I studied. It profoundly changed my experience as a learner. During the lessons, we were focusing on communication rather than on grammar only. I felt a lot more challenged and engaged.

After a year or so, the “Monitoria” project started and I was one of the students invited to take part in it. We helped younger students after class and met once a week in order to learn teaching strategies. I loved the whole experience!

One day, I was offered a position at Cultura Inglesa, as part of the “Young Apprentice” project. At that time, I was not sure about the degree I wanted to pursue in my career and after working at Cultura for a while, I decided that it was going to be Letras. From “young apprentice” I became an intern and after the two-year internship, I recently became a Cultura Inglesa teacher!

It is so funny to think that before Cultura Inglesa partnership with the school, I never considered becoming a teacher, and now I am in love with it! I simply love the fact that, as a teacher, I get to learn something new every day.”

Share