Rede Pública Estadual

Este programa de Formação Continuada contempla uma parceria entre a Associação Cultura Inglesa São Paulo, a Faculdade Cultura Inglesa e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Como funciona?
Os professores de inglês da Rede Pública Estadual se inscrevem em determinado período do ano em um edital público a ser divulgado aqui nesta página. Os bolsistas são selecionados por ordem de inscrição, de acordo com o nº de vagas disponibilizado em cada edital. Após divulgação da lista dos selecionados, os professores bolsistas se matriculam diretamente na unidade da Cultura Inglesa onde desejam estudar, ganhando 100% de bolsa de estudos para estudarem até o nível avançado. Quando atingem tal nível, os professores podem ainda cursar com 100% de bolsa uma especialização ou pós graduação (latu sensu) na Faculdade Cultura Inglesa.

Como se inscrever?
O edital para bolsistas de 2021 será divulgado aqui nesta página ao longo do 2º semestre de 2020, quando estiver em vigor.

Eu ingressei no curso da Cultura Inglesa no ano 2000. Fiz isso pois, quando terminei a graduação, não me sentia preparada para encarar uma sala de aula. Esse embasamento dado pela Cultura Inglesa fez com que eu refletisse muito sobre a minha prática e o impacto foi muito grande. O aluno, assim como nós, também tem essa insegurança sobre a necessidade de aprender um novo idioma, então aprendemos que o aluno precisa desses ensinamentos para refletir sobre sua língua materna. E termos a segurança de passarmos isso para os alunos em sala de aula nos torna multiplicadores: isso me deu a oportunidade de ver o trabalho diferenciado para os professores e levá-lo para os alunos, que sentem o mesmo impacto e confiança.”
Lucineide Bispo dos Santos – Profa. da E.E. Silva Prado.

 

Share