Rede Pública Municipal

Atualmente, este programa de Formação Continuada contempla uma parceria entre a Associação Cultura Inglesa São Paulo, a Faculdade Cultura Inglesa e as seguintes Prefeituras: Guarujá, Osasco, Santo André, Santos, São Paulo e São Vicente.

Como funciona?
Os professores de inglês da Rede Pública dos municípios mencionados se inscrevem em determinado período do ano em um edital público a ser divulgado aqui nesta página. Após o término das inscrições e segundo seus próprios critérios, a Secretaria de Educação anuncia a lista dos professores selecionados. Esta lista é recebida pela Cultura Inglesa  e os professores bolsistas se matriculam diretamente na unidade da Cultura Inglesa onde desejam estudar, ganhando um percentual de bolsa de estudos – de acordo com cada cidade – para estudarem até o nível avançado. 
A Faculdade Cultura Inglesa é peça fundamental – ao lado das Prefeituras conveniadas – na composição deste programa. Quando os professores bolsistas atingem o nível avançado de inglês nos cursos da Cultura Inglesa, a Faculdade Cultura Inglesa lhes oferece bolsas de estudo 100% para que possam cursar uma especialização ou pós graduação na área.

Como se inscrever?
O edital para bolsistas de 2021 será divulgado aqui nesta página ao longo do 2º semestre de 2020, quando estiver em vigor.

A mudança que a Cultura Inglesa trouxe para as nossas vidas impactou no lado profissional e pessoal. Quando nos formamos na graduação, não há preparo suficiente para entrar em sala de aula e lidar com todos os problemas de ensino, especialmente da língua inglesa. A oferta do curso foi uma oportunidade de transformar a nossa prática enquanto professores, mais atuantes e reflexivos. Mudou também o nosso contato com os alunos, já que a Cultura Inglesa nos deu base para mostrar a eles que eles podem aprender inglês mesmo sendo da escola pública, e que têm direito a uma aula de qualidade. Então um projeto deste, que aperfeiçoa nossas habilidades linguísticas, nos deixa extremamente gratos. É algo fundamental“.
Wilma Aurélio – Profa. da EMEF João XXII

 

Share