PARAISÓPOLIS

A iniciativa de construção de uma nova unidade totalmente gratuita para moradores de baixa renda da comunidade de Paraisópolis foi concebida como uma oportunidade para ampliar a contribuição social da Cultura Inglesa em São Paulo. 

Além da oferta de aulas de inglês na unidade da Cultura Inglesa em Paraisópolis, nossa atuação na comunidade compreendeu também um investimento na construção de um novo prédio para expansão da Creche Anglicana, que atende crianças de 0 a 4 anos de idade. Além do aporte financeiro para a expansão, a Cultura Inglesa também se responsabiliza pela disciplina de língua inglesa para as crianças de 3 e 4 anos de idade na Creche e por lecionar também para seus professores, tornando-os multiplicadores neste processo de ensino-aprendizagem.

Considerando que um projeto social se faz com mais eficiência em rede com outras instituições sociais e o poder público, a Cultura Inglesa iniciou – antes mesmo da inauguração de sua unidade – um mapeamento das instituições que já atuavam em Paraisópolis, fortalecendo seu relacionamento com instituições que já eram parceiras e prospectando novas parcerias, como é o caso do Ballet Paraisópolis e do Instituto Rugby Para Todos.

Conheça nos links abaixo um pouco desta atuação na comunidade de Paraisópolis:

Share