Fundação Britânica de Beneficência

A Fundação Britânica de Beneficência (FBB) é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 1947 no estado de São Paulo na promoção da dignidade e do bem-estar da parcela da população com 60 anos de idade ou mais que, por algum motivo, teve sua autonomia e seus vínculos de proteção e de cuidado comprometidos pelo tempo.

A missão da Fundação Britânica de Beneficência é preservar a dignidade e promover o bem estar de idosos em situação de vulnerabilidade, cuja autonomia e vínculos de proteção e de cuidado foram comprometidos pelo tempo, retribuindo, dessa forma, àqueles que fizeram tanto por nós.

Desde 2018, a Cultura Inglesa apoia a Fundação cedendo o espaço para que as atividades de seu Centro de Convivência para Idosos ocorram, além de ceder bolsas de estudo para mais de 100 beneficiários do projeto.

Essa parceria tem sido muito importante pois nos permitiu implementar um novo projeto focado no bem-estar da população acima de 60 anos de forma rápida e com baixos custos. Sem o espaço cedido pela Cultura Inglesa, não teríamos um projeto com tanto sucesso e tantos beneficiários em tão pouco tempo.
Ricardo Rosado – Coordenador de Desenvolvimento Institucional

Conheça a Fundação Britânica: https://fundacaobritanica.org.br/

Share