Instituto Apoia

O Instituto Apoia foi criado em 2016 por um conjunto de jovens empresários e empreendedores que visa impactar a educação no Brasil por meio do suporte a jovens de baixa renda que demonstram talento mesmo em condições totalmente adversas, estimulando a valorização do estudo e gerando oportunidade de transformação.

Desde 2018, a Cultura Inglesa contribui para o Instituto Apoia por acreditar na importância da aprendizagem da língua inglesa na formação. Atualmente, são concedidas 7 bolsas de estudo para jovens do Apoia.

O Instituto Apoia tem como propósito criar oportunidade para quem merece uma oportunidade, mas não teve. Oferecemos bolsas de estudo para jovens de baixa renda e excelência acadêmica. Acreditamos que, com acesso à educação de qualidade, os alunos podem mirar mais alto, atingir seu sucesso profissional e contagiar as pessoas ao seu redor. E a parceria com a Cultura Inglesa é fundamental na transformação desses jovens. Apenas 5% da população brasileira fala inglês, e a quantidade de aulas de inglês ministradas nas escolas públicas, frequentadas pela maioria da população, não é suficiente para se obter um bom nível de aprendizado. Sendo assim, o Instituto Apoia em parceria com a Cultura Inglesa vem pra mudar esse cenário e ser um agente de transformação e melhoria no Brasil.”
Ana Carolina Campozano – Estagiária do Instituto Apoia

Conheça o Instituto Apoia: http://institutoapoia.org/

Share