Teatro Escola

O Teatro Escola acontece dentro das instalações do Teatro Jorge Amado, considerado um dos principais de Salvador/BA. O espaço é destinado a cursos de formação (teóricos e práticos, principalmente artísticos e culturais), interdisciplinas, vivências e atividades extracurriculares que almejam acentuar a sensação de pertencimento e identidade cultural dos estudantes. O principal público-alvo da escola são jovens afrodescentes e estudantes de escolas públicas, de 14 a 24 anos.

A partir de 2020, a Cultura Inglesa se une em parceria com o Teatro Escola, disponibilizando 8 bolsas de estudo para integrantes do projeto:

A partir desta parceria honrosa os nosso jovens passaram a ter acesso aos estudos da língua inglesa, contribuindo junto com sua formação para desenvolvimento cultural e profissional. Através dessa união hoje a nossa escola irá ampliar a sua atuação nos estudos linguísticos com inserção da língua inglesa, já que a escola também vem utilizando os estudos de Línguas de Sinais Brasileira dentro da arte, assim fazendo a nossa instituição ganhar destaque na valorização da língua como um processo de ascensão cultural e social. Hoje nos tornamos a primeira escola de arte e cultura centrada nos estudos da cultura afro brasileira e dos povos nativos no nosso país. Por isso, termos uma instituição da magnitude da Cultura Inglesa, dando um apoio para ampliação do nosso trabalho na disseminação de um dos estudos mais relevantes para formação do povo brasileiro é de extrema importância. Fica aqui todo agradecimento à Cultura Inglesa por acreditar que é possível transformar a sociedade partindo do viés da educação integrada com arte e cultura visando a reparação social e buscando uma equidade para melhoria das vidas da juventude afro indígena no Brasil“.
Nell Araujo – Coordenadora do projeto

Conheça o Teatro Escola: https://www.facebook.com/TeatroEscolaJorgeAmado/

Share