Melhor escola de inglês de SP: Cultura Inglesa nomeada pela 6ª vez!

Já faz tempo, o inglês deixou de ser um diferencial ao currículo e se tornou algo essencial. Desde antes da entrada ao ensino superior, deparamo-nos com situações que exigem um conhecimento aprofundado da língua, como um filme ou seriado. Na faculdade, também é comum encontrarmos textos e pesquisas científicas inteiramente no idioma. Para sucesso nas conquistas, estudar em uma instituição reconhecida pela qualidade do ensino faz toda a diferença.

A Cultura Inglesa foi eleita, pela 6ª vez consecutiva, a melhor escola de inglês de SP. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha e coloca a instituição como a única do ensino da língua inglesa a já ter ganhando essa premiação.

A importância do inglês cresce de forma constante e ficar de fora desse conhecimento é deixar de conquistar muitas oportunidades futuras. Neste texto, explicamos alguns diferenciais da escola, que farão você entender por que a Cultura Inglesa vem recebendo esse título ano a ano. É só continuar a leitura!

A pesquisa “O Melhor de São Paulo – Serviços”

Todo ano, o instituto Datafolha realiza a pesquisa “O Melhor de São Paulo”, que analisa os mais bem avaliados serviços da cidade, de acordo com a opinião das classes A e B. A ideia é saber, entre as marcas existentes, de acordo com cada categoria, qual delas é a mais citada como favorita.

A pesquisa de 2020 foi realizada entre 11 e 17 de fevereiro, pouco antes do começo da pandemia no Brasil. Ao serem questionados sobre a melhor escola de inglês de SP, a Cultura Inglesa saiu na frente do ranking.

A nomeação como melhor escola de idiomas de SP

Como citado no começo do texto, o título se mantém pelo 6º ano consecutivo, denotando que, desde o ano no qual se iniciaram essas pesquisas, a instituição conseguiu manter o alto nível. Para a Cultura Inglesa, o prêmio de ser a melhor escola de idiomas de SP foi recebido com grande satisfação. Mesmo porque, além de ter o título desde 2015, em 2020 a Cultura comemora 85 anos de existência. 

Isso significa que, fora toda a tradição e a confiança conquistada no país, a instituição ainda consegue entregar qualidade e inovação, já que compete com as escolas mais modernas do mercado. Essa conquista é fora do comum em outros ramos, pois, na maioria das vezes, as marcas mais antigas acabam perdendo espaço para as novas.

Os diferenciais da escola Cultura Inglesa

As abordagens de ensino inovadoras contribuem para esse destaque, deixando a Cultura Inglesa no caminho certo. São várias inovações na hora de ensinar, conferindo um portfólio diferenciado à instituição. Além dos cursos tradicionais, é possível encontrar outros. Veja:

  • Curso de Conversação Professional Skills: ensina habilidades a quem já está no mercado de trabalho e tem uma abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning), focada no conteúdo, e não apenas no idioma — assim, tem o inglês como meio, no lugar de ser um fim;
  • Play With Math: é o CLIL para crianças, que com tecnologias e peças de lego, por exemplo, ensina brincadeiras de matemática em inglês;
  • Google for Education: a Cultura Inglesa é a única escola de idiomas que tem a chancela do Google para usar a plataforma, que serve como uma ferramenta de conteúdos e de comunicação que facilita a aprendizagem;
  • E-campus: plataforma para os alunos, que ajuda na prática da leitura, conversação, escrita e compreensão oral — existem 5 mil atividades e é possível encontrar artigos científicos, atividades para praticar a conversação e textos dos principais jornais do mundo;
  • Workshops Especiais: duram cerca de dois meses e não têm provas — neles, são abordados assuntos específicos, como viagens, leituras, reuniões de trabalho, exames do Cambridge, entre outros;
  • Faculdade Cultura Inglesa: com cursos de Licenciatura em Letras-Inglês, Bacharelado em Tradução, Pós-Graduação e mais de 20 cursos de extensão de curta duração para atualização constante para quem deseja ser um professor de inglês completo.

A adaptação ao cenário atual

A pandemia pegou todos de surpresa e, claro, a Cultura Inglesa também. No entanto, a escola conseguiu se adaptar rapidamente ao novo cenário. As aulas presenciais passaram a ser ao vivo pela internet. Isso ajuda a ter acolhimento e a manter uma aproximação entre estudantes e professores, características importantes para que haja uma experiência de aprendizagem completa.

A qualidade dos professores da Cultura Inglesa

O corpo docente da instituição costuma se atualizar com relação ao idioma e, também, com práticas pedagógicas, facilitando que a Cultura Inglesa seja escolhida como a melhor escola de inglês de SP. Antes da contratação, os professores passam por um treinamento de 150 horas, pois acreditamos que, quanto mais preparados estiverem, mais os alunos ganharão com as aulas.

Muitos deles, também, se formam pela própria faculdade Cultura Inglesa, fazendo com que teoria e prática fiquem alinhadas ao que a escola preconiza.

O trabalho social e a diversidade dentro da Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa promove alguns trabalhos sociais, que beneficiam mais de 5 mil alunos. O maior projeto é em Paraisópolis, que oferece ensino em inglês, gratuitamente. Há uma filial que entrega a mesma qualidade das de outras regiões, com as mesmas instalações, espaços de convivência e professores. A intenção é transformar a vida desses jovens e ajudá-los a se inserir no mercado de trabalho.

A importância do estudo da língua inglesa

Aprender inglês é mais que um diferencial, principalmente a quem deseja conquistar as melhores oportunidades do mercado de trabalho. Com o novo contexto promovido pela pandemia, é, ainda, bem possível que a próxima crise seja de empregabilidade. 

Isso faz com que a necessidade de estudar o idioma se torne urgente, principalmente a quem deseja estar em multinacionais e grandes mercados. Trabalhar no exterior, ou mesmo de forma online, com traduções, por exemplo, também são ótimas possibilidades, mas só terá a chance quem estiver preparado.

A Cultura Inglesa tem o orgulho de contar com 85 anos de experiência e, ainda, conseguir se manter atual e relevante, a ponto de, competindo com instituições modernas, receber, pela 6ª vez consecutiva, o prêmio de melhor escola de inglês de SP. Sabendo que o idioma será cada vez mais fundamental no futuro, lembre-se de investir em você desde já, combinado?

Caso tenha ficado com dúvidas ou queira esclarecimentos sobre nossos cursos, é só entrar em contato!

Share