Como vencer a insegurança na hora de falar em inglês?

Você se dedica aos estudos de inglês, aprende a escrever bem e consegue entender com facilidade o idioma, mas chega na hora de conversar com alguém e você trava? Saiba que não está sozinho: muitas pessoas ficam inseguras na hora de falar em inglês. O que ocorre não é a falta de conhecimento da língua, e sim um medo de errar que toma conta da situação.

No entanto, não tem outro caminho: apesar da falta de confiança é imprescindível treinar o inglês. Mas como superar a vergonha de falar palavras erradas ou de construir frases de modo incorreto?

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que só treinando é que você vai conseguir vencer as limitações, então não fique preocupado com o que as outras pessoas estão pensando.

Quando você passa a utilizar o inglês com frequência e percebe que as pessoas entendem o que você fala, começa a ganhar segurança. Daí em diante, fica mais tranquilo para conversar, falar ao telefone ou até mesmo participar de uma entrevista de emprego em inglês.

Para ajudá-lo, preparamos um infográfico com dicas valiosas para você perder o medo de falar o idioma. Coloque-as em prática e supere de vez essa insegurança!

Gostou das dicas que apresentamos no infográfico? Se você separar alguns momentos na semana para falar em inglês em casa mesmo e ter atenção a sua pronúncia e aos principais erros, vai ganhar, aos poucos, a confiança necessária.

Não deixe a vergonha ser um obstáculo para você aproveitar todos os benefícios de dominar a língua. Quanto mais você treinar, melhor vai se expressar no idioma, tornando-o algo natural, assim como o português.

Agora, aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais e levar as dicas para os seus contatos!

Share