FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Os projetos sociais da Cultura Inglesa abrangem também um programa gratuito para professores de inglês da Rede Pública Estadual e Municipal – uma ação de formação continuada, que está entre os principais projetos sociais da Instituição e é realizada desde 1995.

A Cultura Inglesa oferece a tais professores, através deste projeto social, ferramentas para seu desenvolvimento direto e, consequentemente, para o desenvolvimento indireto de todos os seus alunos, o que se torna vital em um cenário em que o conhecimento da língua inglesa tem se tornado cada vez mais estratégico para a empregabilidade dos cidadãos. Este programa já beneficiou diretamente mais de 7 mil professores e indiretamente 3,3 milhões de alunos que tiveram aulas com os professores beneficiados.

A proposta do programa é oferecer ao professor tanto capacitação linguística – através de aulas nos cursos regulares da Cultura Inglesa – quanto a possibilidade de conhecer e praticar um repertório abrangente de possibilidades de ensino e aprendizagem nos cursos de extensão e pós graduação da Faculdade Cultura Inglesa. Desta forma, o programa permite que o professor relacione teoria e prática e reflita criticamente sobre sua ação pedagógica e seus contextos.

O programa contempla uma parceria com professores da Rede Pública Estadual e também da Rede Pública Municipal. Conheça abaixo um pouco mais sobre cada programa:


Inserir aqui os posts:

Rede Pública Estadual

Rede Pública Municipal

Share