Bolsas de estudo para professores da rede pública estadual de São Paulo

Totalmente gratuito, o programa oferece cursos de aprimoramento em língua inglesa presencial e online. As inscrições iniciam em 08 de janeiro

A Cultura Inglesa, maior rede de ensino de inglês não franqueada do País, e a Faculdade Cultura Inglesa, promovem o Programa Social de Formação Continuada para Professores de Língua Inglesa nas unidades da capital e nas cidades do litoral e do interior do estado de São Paulo.

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo), são oferecidos gratuitamente o curso regular de aprimoramento linguístico (presencial nas unidades Cultura Inglesa) e a extensão universitária para professores da rede pública (online) realizado pela Faculdade Cultura Inglesa.

Com o objetivo de aprimorar o ensino e aprendizagem da língua, o programa é destinado aos professores com licenciatura em Língua Inglesa efetivos ou temporários, que estejam obrigatoriamente ministrando aulas de inglês na rede pública de São Paulo, ou professores efetivos em inglês que exerçam funções relacionados à formação continuada. As vagas também se aplicam aos que possuem dupla licenciatura Português-Inglês e que ministram aulas na rede pública.

“Sabemos da importância da exposição a uma língua estrangeira logo no início da aprendizagem escolar e valorizamos o trabalho realizado pelos professores na rede pública estadual de São Paulo. Nosso objetivo ao oferecer as bolsas de estudo é proporcionar a esses profissionais a oportunidade de aperfeiçoar o seu nível linguístico como forma de oferecer uma experiência cada vez mais qualificada aos alunos das escolas municipais”, explica Mariangela Carocci, gerente de responsabilidade social da Cultura Inglesa.

Conheça os cursos oferecidos:

  • Curso regular de aprimoramento linguístico (presencial)

 O curso visa o aprimoramento da comunicação em inglês, no que diz respeito à compreensão escrita, compreensão oral, produção oral e produção escrita, dentro de uma proposta de uso do inglês para fins de docência e aprimoramento profissional. As vagas são limitadas.

  • Carga horária Filial Cultura Inglesa: Estágio de 52 horas + atividades online do e- Campus de 12 horas = 64 horas
  • Carga horária Entry Cultura Inglesa: Estágio de 40 horas + atividades online do e-Campus de 24 horas = 64 horas
  • Duração: semestral

 Extensão universitária para professores da rede pública (online)

O curso online extensão universitária para professores da rede pública tem como meta oferecer condições para uma clara conscientização do professor sobre as possibilidades de desenvolvimento profissional, acadêmico e pessoal, com aperfeiçoamento de seu desempenho em língua inglesa, de sua capacidade de reflexão crítica sobre o seu papel no ensino e de sua capacidade de planejar. As vagas são limitadas.

Carga horária: equivalente a 60 horas por módulo. Total: 180 horas

Duração: Cada módulo online tem duração semestral (março a junho e/ou agosto a novembro)

SERVIÇO:

CURSO REGULAR DE APRIMORAMENTO LINGUÍSTICO – PRESENCIAL

Período e link de inscrição: 08/01 a 16/01/2020 no site https://www.sphinxnaweb.com/SurveyServer/s/culturainglesasp/COGESP/Inscricao_COGESP_2020.htm
Período de agendamento da classificação de nível nas unidades da Cultura Inglesa: 18/01 a 24/01/2020
Período de classificação de nível – matrícula – entrega da documentação: 27/01 a 01/02/2020
Número de vagas para 1º semestre de 2020: A Cultura Inglesa concede o total de 800 vagas nos cursos regulares para o Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa do governo do Estado de São Paulo. Nas edições anteriores, desde o 2º Semestre de 2019, já foram preenchidas 762 vagas. Para o edital referente ao 1º semestre de 2020 serão concedidas 100 vagas.

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – ONLINE  

Período de inscrição para classificação de nível presencial: 18/01 a 24/01/2020

Data de realização do teste online para classificação: 10/02/2020 a 15/02/2020
Período de classificação de nível presencial: 27/01 a 01/02/2020

Resultados: logo após finalizar o teste
Matrículas na Faculdade Cultura Inglesa: 03/02 a 08/02/2020
Período de classificação de nível online: cadastrar no site da Faculdade Cultura Inglesa até 08/02/2020 (https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/extensao-universitaria-para-professores-da-rede-publica/)

Número de vagas para 1º semestre de 2020: Faculdade Cultura Inglesa concede o total de 80 vagas nos cursos regulares para Extensão Universitária online para professores da Rede Pública do Governo do Estado de São Paulo (40 vagas para cada módulo ofertado). Nas edições anteriores, no 2º Semestre de 2019, já foram preenchidas algumas vagas. Para o edital referente ao 1º semestre de 2020 serão concedidas 40 vagas no módulo 1 e 15 vagas no módulo 2. Total: 55 vagas

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *