Saiba como praticar conversação em inglês online!

Quer saber como praticar conversação em inglês online para obter melhores resultados no idioma? Essa é uma das partes mais desafiadoras da língua, mas existem algumas dicas bastante úteis que podem auxiliar você a se tornar craque no inglês.

Muita gente não sabe, mas o aprendizado online pode ser tão eficiente quanto as aulas e as experiências presenciais. O importante é se manter atualizado, colocando em prática o conhecimento para aprimorar as habilidades no idioma e aumentar o vocabulário.

Ficou curioso sobre o assunto? Então, continue a leitura e saiba como aprender conversação em inglês de forma virtual. Confira!

Entenda quais são os passos para aprender inglês

O idioma inglês requer que o estudante desenvolva habilidades passivas e ativas. As competências passivas consistem na compreensão da audição (listening) e da leitura (reading), e as ativas, na escrita (writing) e na conversação (speaking). É justamente na fase da conversação que as pessoas sentem maior dificuldade para avançar nos estudos.

O sotaque brasileiro, por exemplo, pode ser um fator desafiador para quem deseja avançar na língua inglesa. Isso porque os regionalismos e as diferentes formas de falar no nosso país acabam dificultando o correto speaking, pois é comum que os alunos apresentem variações e tonalidades distintas no momento de se comunicar.

Mesmo assim, com prática, dedicação e bastante empenho, é possível obter bons resultados em pouco tempo de estudo. A tecnologia no aprendizado do inglês vem possibilitando o avanço significativo dos indivíduos, permitindo que escutem, leiam, escrevam e conversem em pouco tempo no idioma.

Descubra como melhorar a habilidade oral em inglês

No início do aprendizado, geralmente o estudante pratica muito o listening e, gradualmente, o cérebro começa a memorizar palavras em inglês com mais facilidade. No entanto, desenvolver a habilidade oral no idioma é fundamental para melhorar o entendimento da gramática e do vocabulário.

Um dos maiores desafios de falar inglês em nível avançado é trabalhar bem a conversação e ter maior fluidez e espontaneidade na fala. Quanto mais você treina a leitura e a escrita, mais fácil será conversar em inglês sem pausas. Da mesma forma, quanto melhor você se sair na habilidade auditiva, mais você aprenderá sobre a pronúncia correta das palavras.

Conheça dicas para praticar a conversação em inglês online

Em tempo de pandemia e isolamento social, muitos alunos sentem dificuldade para praticar a conversação. No entanto, existem algumas maneiras de fazer isso com o auxílio da tecnologia de forma online, o que contribui significativamente para o aprimoramento do processo de fala.

Inclusive, uma das melhores maneiras de treinar a habilidade oral é se expressando. Por isso, mesmo que você erre algumas vezes, é preciso continuar a prática para aprender com as suas falhas. Além de ajudar no aprendizado da conversação, você conhecerá melhor o seu sotaque e a rapidez com que pronuncia as frases, identificando quais são os momentos de maior dificuldade.

A seguir, confira algumas dicas para exercitar o speaking virtualmente e melhorar os seus resultados no inglês.

Insira o inglês no seu dia a dia

Quanto mais presente no seu dia a dia, mais simples fica assimilar as variações, o vocabulário e as diferentes expressões do idioma. Portanto, uma recomendação de ouro é inserir o inglês ao máximo no seu cotidiano, de preferência mantendo uma rotina de leitura, escrita, audição e conversação.

Você pode, por exemplo, mudar o idioma dos seus dispositivos eletrônicos e ler revistas, jornais e reportagens na língua para ampliar o seu potencial gramatical. Além de descobrir novas palavras, abreviações e, até mesmo, gírias, você também terá maior familiaridade com o inglês, sabendo como construir as frases na correta entonação.

Pratique em casa

Mesmo que você não tenha um amigo para conversar ou para treinar a conversação, é possível praticar e melhorar a habilidade oral em casa. Uma boa recomendação é falar consigo mesmo em inglês, pois assim você desenvolverá sua confiança e não terá medo de errar.

Outro hábito que pode ser inserido na sua rotina é traduzir instantaneamente todas as palavras desconhecidas do seu vocabulário. Você também pode elaborar uma apresentação em inglês de um determinado tema e gravar para verificar, posteriormente, quais são as suas maiores dificuldades no momento da conversação.

Conte com a tecnologia

Atualmente, existem inúmeros aplicativos, aulas, podcasts e recursos gratuitos e online que funcionam muito bem para quem deseja acelerar o aprendizado, principalmente estudando em casa. O Speaking Boost, por exemplo, é um app aberto para alunos que querem testar seu nível de inglês e ter feedbacks para melhorar a prática da conversação.

Alguns sites também são utilizados de maneira eficaz para interagir com pessoas de diferentes países, tendo o inglês como língua comum. Assim, com o auxílio da tecnologia é possível trocar experiências e informações com quem está aprendendo no mesmo nível que o seu.

Invista em um curso de inglês

Por fim, não tenha receio de investir em um curso de língua inglesa online. Para saber como escolher uma escola de inglês, é imprescindível avaliar se as abordagens, o material didático, os métodos de ensino e os recursos tecnológicos utilizados nas aulas atendem às necessidades dos estudantes.

Aqui na Cultura Inglesa oferecemos aulas ao vivo pela internet para todas as idades e níveis de conhecimento, ampliando a aprendizagem por meio da imersão cultural. Buscamos ensinar inglês de verdade com uma completa experiência tecnológica, oferecendo ferramentas como Google for Education, realidade virtual, lousas digitais e apps, permitindo que os alunos ampliem sua capacidade de compreensão e, com isso, obtenham uma formação integral no idioma.

Além disso, os professores da Cultura Inglesa são altamente qualificados e apaixonados pelo que fazem. Nosso intuito é que os estudantes vivenciem o inglês com cultura, tecnologia e, principalmente, excelência acadêmica.

Mesmo que desafiador, aprender conversação em inglês online pode ser facilitado por meio da tecnologia e de uma série de recursos. Lembre-se de que a prática diária é fundamental para desenvolver uma melhor fala, escrita, audição e leitura na língua. Treinando em casa, você perde o medo de errar e pode aperfeiçoar o seu aprendizado no idioma, mesmo que seja realizado virtualmente.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e conheça mais sobre as diferentes abordagens que a Cultura Inglesa oferece. Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

Share