[INFOGRÁFICO] Você conhece as abreviações em inglês mais utilizadas? Descubra aqui!

As abreviações em inglês estão entre as coisas que mais costumam confundir uma pessoa que não domina o idioma. Afinal, se deparar com uma palavra estranha e que tem um significado desconhecido dificulta a compreensão do conteúdo.

Porém, essas expressões são muito populares e a língua inglesa é cheia delas. Se você não quer se sentir tão perdido com esse vocabulário, continue acompanhando o post para aprender um pouco sobre esse universo de palavras!

Abreviações em inglês mais usadas entre amigos

Vamos começar pelas abreviações mais comuns ao falar inglês entre amigos ou para uso geral. Essas são fáceis de encontrar em filmes e seriados, conteúdos da internet e outras situações cotidianas. Confira a seguir algumas das principais.

1. AKA (Also Known As)

Tal abreviação é recomendada para quando você quiser especificar alguma coisa ou alguém que “também é conhecido como”. Exemplo: the ex-president of US aka Barack Obama.

2. BFF (Best Friends Forever)

Talvez essa seja uma das mais conhecidas, pois aqui no Brasil muita gente já adota essa sigla para designar os melhores amigos. Dizer que uma pessoa é seu ou sua BFF quer dizer que você tem grande consideração pela amizade dela.

3. BRB (Be Right Back)

Precisa se ausentar por um momento e quer avisar a pessoa com quem você está conversando? Use BRB para sinalizar que você já volta. Se o seu interlocutor estiver por dentro das abreviações em inglês, ele certamente vai entender o recado.

4. DIY (Do It Yourself)

Esse é um termo frequente nos tutoriais do YouTube ou em qualquer material de instrução, já que significa “faça você mesmo“. Essa não pode faltar no vocabulário de quem tem habilidades manuais, por exemplo.

5. LOL (Laughing Out Loud)

Está dando uma verdadeira gargalha e não sabe como expressar esse sentimento? Não precisa encher a outra pessoa de “haha” ou figurinhas. É só dizer “lol” para indicar que você está morrendo de rir.

6. NP (No Problem)

It’s ok, np“. Se você escuta ou lê essa frase sabe o que ela significa? Ela quer dizer que está tudo bem, “sem problemas”. O “np” é uma forma mais prática e breve de expressar que não há nenhum problema envolvido.

7. OMG (Oh My God)

Mais uma abreviação clássica e bastante conhecida que é capaz de resumir diversas sensações: espanto, felicidade, tristeza e outras. “Ai meu Deus” é a tradução para esse monte de coisas e, por essa razão, é utilizada com recorrência.

8. TGIF (Thank God it’s Friday)

Há algum tempo os brasileiros têm usado a expressão “sextou” para celebrar a chegada do fim de semana. Ocorre que os norte-americanos já tinham uma abreviação própria para a mesma ocasião, o famoso “Graças a Deus é sexta-feira“.

9. THX ou TKS (Thanks)

Quer agradecer alguém de maneira abreviada? Basta usar “thx” ou “tks” para representar o “thanks” que nada mais é do que uma forma coloquial de “thank you”. A intenção de agradecimento é o que vale, certo?

Dica extra: de forma semelhante, é possível simplificar o “please” de “por favor” para “pls”.

10. XOXO (Hugs and Kisses)

Se você tem contato com diálogos em inglês provavelmente já viu esse vocábulo em algum lugar, especialmente em redes sociais, ligações telefônicas ou e-mails.

Na verdade, essa é uma gíria que significa “abraços e beijos“, como um jeito de se despedir. Embora não haja um consenso sobre sua origem, há quem diga que o “X” representa duas pessoas se beijando e o “O” os braços envolvidos em um abraço.

Opções de abreviações para usar no trabalho

O ambiente profissional requer um pouco mais de formalidade para lidar com os outros colegas. Consequentemente, as abreviações para falar inglês no trabalho devem seguir essa mesma linha. Veja a seguir algumas ideias.

1. ASAP (As Soon As Possible)

Essa é usada para dizer que algo deve acontecer em breve, o quanto antes for possível. Normalmente, está presente nas respostas de quando alguém pergunta ou pede por algo que depende de outra pessoa.

Por exemplo: “I’ll send you the informations asap”, “eu vou mandar para você as informações o mais rápido possível”.

2. FYI (For Your Information)

Outra sigla muito usada na comunicação corporativa é o FYI, que é o mesmo que dizer “para sua informação” ou “para seu conhecimento”. Ou seja, não precisa se preocupar com essas três letras e basta ficar atento ao que está descrito em seguida.

3. IMO (In My Opinion)

Para expor uma ideia, uma das alternativas é começar por “imo” que equivale a “na minha opinião“. Esse é um recurso prático e educado para anunciar um ponto de vista pessoal.

4. BTW (By The Way)

O contexto para usar essa expressão costuma ser a introdução de um assunto no meio de uma conversa, quando você se lembra de algo semelhante. É como dizer “por falar nisso” ou “falando nisso“. Então, cabe completar a frase com o que quiser falar depois.

False Friends

Abreviações X acrônimos

Para finalizar, vamos tirar uma dúvida sobre abreviações e acrônimos, já que ambos estão presentes na língua inglesa. Uma abreviação acontece quando uma palavra é reduzida, provavelmente para simplificar as conversas — como ao dizer somente BBC para se referir à rede televisiva British Broadcasting Corporation, assim como fazemos para SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Já o acrônimo é uma sigla que virou uma palavra normal no vocabulário das pessoas. Logo, para quem usa algumas das expressões citadas anteriormente (tipo asap e lol), saiba que elas são acrônimos.

Conseguiu entender um pouco mais das abreviações em inglês? Comece a ficar de olho nos diálogos à sua volta para não perder nenhuma oportunidade de aprendizado e perceber como as pessoas usam essas palavras no dia a dia. Então, comece a incorporá-las ao seu vocabulário e aprimore cada vez mais o seu inglês!

E você, quer mesmo dominar o idioma definitivamente? Baixe o nosso e-book gratuito e descubra boas dicas para atingir esse objetivo!

Como Aprender Inglês Definitivamente
Share